E agora o que eu faço?

Todo mundo em algum momento da vida já se fez esta pergunta “E agora o que eu faço?”. Muitas das vezes esta pergunta é feita mais de uma vez em um mesmo dia e pelos mais variados motivos.

Eu estive pensando estes dias sobre esta pergunta, pensei em como é complicado achar um caminho para seguir a vida...“Devo fazer um concurso público ou continuar em busca do meu sonho?”, “Devo lutar pelo amor dela ou seguir sozinho?” e estas são apenas algumas das perguntas variantes, da “E agora o que eu faço?”, que passam pela nossa menta durante a vida.

Muito mais complexo do que se achar as respostas é saber que uma errada pode mudar sua vida e seu futuro por completo, “Como poderei viver com este peso nas minhas costas?” Ops... Mas uma pergunta variante.

Um conselho que eu daria, como se eu tivesse conhecimento para dar conselhos, é viver a vida da melhor maneira possível. Como assim? Arrisque e lute pelos seus sonhos, pois a vida só é boa quando é vivida. Claro que existe o risco de se perder uma batalha, mas o herói é aquele que tem coragem de lutar e não aquele que sempre sai vitorioso, pense nisso!!!

Este texto pode ter lhe parecido um tanto sem sentido, parágrafos soltos na folha de papel, mas repare bem e vai ver que estou lhe dando um caminho, uma resposta à boa parte das variantes da nossa complexa pergunta, no entanto a melhor resposta ainda estará dentro de você, afinal só você pode saber o que é melhor para sua vida.

Agora que acabei de escrever este texto estou com uma dúvida, e agora o que eu faço?

Fábio Heinen é poeta, confuso, inquieto e incoerente...

Fábio Heinen
Enviado por Fábio Heinen em 04/07/2007
Reeditado em 24/01/2009
Código do texto: T552110
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.