EUTANÁSIA POLÍTICA

EUTANÁSIA POLÍTICA

“Entre o esforço e a meta, faz-se imperativo o esforço constante e inadiável. Diante do erro, esclarece amando, para que a corrigenda não tenha a força de uma imposição, e sim a luz de uma bênção. Fala, sobretudo, compadecendo-te dos que te ouvem.” (Emmanuel e André Luiz).

Pessoas existem pertencentes a todos os setores da sociedade, defensores da prática da eutanásia mais por desconhecimento das leis divinas do que por maldade, no entanto, a eutanásia política é maldade pura. A eutanásia, ainda que haja chegado ao último extremo um moribundo, ninguém pode afirmar com segurança que lhe haja soado a hora derradeira. A Ciência não se terá enganado nunca em suas previsões? Sei bem haver casos que se podem, com razão, considerar desesperadores; mas se não há nenhuma esperança fundada de um regresso definitivo à vida e à saúde, existe a possibilidade, atestada por inúmeros exemplos, de o doente, no momento mesmo de exalar o último suspiro, reanimar-se e recobrar por alguns instantes as faculdades!

Pois, bem, essa hora de graça, que lhe é concedida, pode ser-lhe de grande importância. Já no caso na eutanásia política o doente pode estar numa situação diferente. A sua vida vai escasseando aos poucos vitimado pela ação maligna e venenosa que os políticos lhe proporcionam. Ultimamente o povo brasileiro tem sofrido na pele dores horríveis causadas pela incompetência dos governantes brasileiros. Com raras exceções as atividades políticas são daninhas e criminosas, tanto nas áreas municipais, estaduais e federais. O vampirismo político aumenta a cada dia e o governo nocauteado pela incompetência dos gestores, perderam o rumo e a noção do que fazer para sanar a crise que se estabeleceu no governo do Partido dos Trabalhadores (PT).

Propinodutos, mensaleiros, zelotes, petrolão se transformaram em bactérias devoradoras de dólares gerados pela produção de petróleo. Estamos vivendo uma crise de inversão de valores, visto que políticos não defendem mais a sociedade, mas tão somente seus patrimônios à custa da ilegalidade e da vontade intrínseca de enricar ilicitamente. A maior estatal brasileira, a Petrobras sumiu do mapa. A nossa presidente ao usar as câmeras e microfones não diz coisa com coisa. Seus discursos de improvisos são verdadeiros festivais de besteiras que só servem de chacotas para os intelectuais. O ex-presidente Lula mente mais do que marginal quando preso em flagrante delito pelas forças policiais. A eutanásia política está dilacerando as classes menos privilegiadas, pois a avalanche de impostos cobrados para tapar rombos no orçamento tem efeito devastador, e pode ser equiparada a lama tóxica que destruiu a cidade de Mariana em Minas Gerais.

Em conversa com blogueiros, no Instituto Lula, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu a reforma da previdência. Para Lula, é necessário discutir o tema com a sociedade. “A Previdência, de vez em quando deve ser reformada. Quando a lei foi criada, se morria com 50 anos. Hoje a expectativa de vida é de 75 anos, declarou o ex-presidente”. Pura demagogia do molusco barbudo. O ex-governador do Ceará Cid Ferreira Gomes que tem mania de grandeza criou a previdência estadual, jogou todos os funcionários para o ISSEC (Instituto de Seguridade Social do Estado do Ceará), acabou com o Hospital da Polícia Militar, e os policiais militares a ver navios.

Na maioria dos hospitais conveniados com o ISSEC logo na entrada se nota a triste frase: “Não atendemos ISSEC”, no entanto no contracheque dos barnabés estaduais o desconto é efetuado todos os meses. O ISSEC é uma maneira "legal" de furtar dinheiro dos barnabés estaduais. O ISSEC não paga a ninguém, e aqui indagamos para onde está indo o dinheiro da previdência estadual. É muita incompetência e má gestão que já se generalizou. O demagogo Lula diz: a presidenta Dilma Rousseff – “ela é mais de esquerda do que eu” - e reforçou o compromisso do Governo com os mais pobres. “Eu hoje sou mais de esquerda do que era”. Eu sou pragmático e realista.

Eu sou cara de esquerda, mas precisava conquistar a governabilidade. “E eu tenho lado: vou governar para os mais fracos”, ponderou. “Eu me dizia: eu não vou repetir o fracasso do (Lech) Walessa. Ele foi eleito pelo Papa e na reeleição teve menos de 1%.”. Ele lascou o Jorge de todos os brasileiros. Lula só tem compromisso com seu bolso, seu patrimônio e o bem-estar da sua família. Estão jogando dinheiro no ralo com a campanha contra o mosquito Aedes aegyptis, visto que querem que a população tome atitudes corretas no controle da água, mas as prefeituras não se preocupam com as periferias das cidades que estão sujas por falta de coleta de lixo.

Nunca na história do Brasil vimos tanto lixo acumulado nas ruas, avenidas, terrenos baldios Brasil afora. Em qualquer catástrofe você denota a precariedade da população brasileira que o governo esconde, pois nas publicidades este lado negativo não é mostrado. Educação, saúde e segurança morreram e foram sepultadas, no entanto o esquema do Petrolão continua a pleno vapor. O senador da República e ex-governador do estado do Ceará Diz: “... não votaria nunca alguma coisa que eu achasse que feriria as instituições. Eu sou de uma geração para a qual a conquista da democracia é sagrada. Isso vale mesmo três anos de sacrifícios” (Paginas azuis do jornal O Povo).

Quem vê cara não vê coração. No seu governo cortou o ordenado dos barnabés estaduais pela metade e ainda os apelidou de Marajás. Nocauteou a Segurança Pública do estado do Ceará, pois jogou os comandos da PM, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros de primeiro para terceiro escalão. Hoje quem comanda esses órgãos são puras figuras decorativas. Só fomos reaver nossos salários cortados depois de ganharmos causa na justiça no Supremo Tribunal Federal (STF). Ainda hoje não tivemos o prazer de recebermos os precatórios. “Não tem neste País, uma viva alma mais honesta do que eu. Pode ter igual”. Mais, eu duvido. Sabe que disse essa baboseira? Luis Inácio Lula da Silva, O Cine, o Barba. Vejam a diferença de personalidade nesta frase: “Cada um de vocês leva a mesma história, cultura, valores preciosos e, às vezes, experiências de miséria, opressão e medo”.

Não permitam que ninguém roube esta esperança e a vontade de viver. (Papa Francisco). Se dependermos de políticos para viver estamos fritos e entregues de - mão beijada a eutanásia Política. Liquidaram a Pátria os anti-heróis e agora querem os dizimar. Cuidado com os afanadores do dinheiro público. Eles são perigosíssimos e podem até nos liquidar de uma vez só. “A regra da igualdade não consiste senão em quinhoar desigualmente aos desiguais, na medida em que se desigualam”.

Nesta desigualdade social, proporcionada à desigualdade natural, é que se acha a verdadeira lei da igualdade... Tratar com desigualdade a iguais, ou a - desiguais com igualdade, seria desigualdade flagrante, e não igualdade real. (“Rui Barbosa).” De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto. (Rui Barbosa). Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI-DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE E JORNALISTA.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 24/01/2016
Código do texto: T5521943
Classificação de conteúdo: seguro