SINDROME DE ORNITORRINCO

Ornitorrinco: mamífero Australiano,com bico de pato e cloaca. É ovíparo e forma de transição entre répteis e mamíferos.

Nesta lenta e trágica agonia em que se encontra o planeta, tenho observado com grande receio uma dicotomia cada vez mais assombrosa, que a raça humana anda tragicamente travando contra o seu próprio habitat. São tantas as falácias, hora por uma necessidade econômica, hora por uma ilusória segurança de paraísos em castos universos paralelos ou então, simplesmente, pela lerdeza intuitiva de notórios acéfalos que traduzem o não fazer nada como uma opção de vida. Querer esconder que o nosso único e seguro lugar de permanecermos com vida é aquí neste planeta, seria omitir notóriamente a condição evolutiva de todos os seres que por aquí habitam. Das cianobactérias, coacervados, plânctons até a raça humana,infelizmente não vivenciamos uma condição de que tudo se intercala numa simbiose fantástica. Se não houver uma mudança urgente no conceito vida, a sobrevivência de nossa raça assim como de todos os seres, estará frontalmente comprometida em poucos anos. Para se ter uma idéia faremos uma pequena avaliação de como é possível alterar antigos e bons conceitos sobre a condição do homem e sua essência. No século VI A.C. foi divulgada uma oração que se encontra gravada em uma pedra branca de mármore( Jerusalém/Palestina, Monte das Oliveiras), em Aramaico, idioma este originado da alta Mesopotâmia. Esta oração ( Pai Nosso),tinha um cunho poderosamente simbiótico do homem com a natureza e que foi francamente modificada pela interferência da igreja, distanciando cada vez mais o homem de sua realidade planetária. Num dos tópicos desta bela oração encontramos os seguintes dizeres traduzidos do Aramaico:

-" FAÇA-NOS SENTIR A ALMA DA TERRA DENTRO DE NÓS, POIS, ASSIM, SENTIREMOS A SABEDORIA QUE EXISTE EM TUDO. NÃO PERMITA QUE A SUPERFICIALIDADE E A APARÊNCIA DAS COISAS DO MUNDO NOS ILUDA, E NOS LIBERTE DE TUDO AQUILO QUE IMPEDE NOSSO CRESCIMENTO."

Se por interesse de uma afirmação religiosa, puramente Deísta modifíca-se uma bela e antiquíssima oração, relíquia esta que nos permitia um encontro saudável com todo planeta, imaginem o que não fazem na área do jornalismo, propaganda, economia, onde interesses poderosos estão em jogo na disputa pelo vil metal e poder. Quantas mentiras já não nos empurraram goela abaixo, tentando esconder ou maquiar esta insana e depravada devastação.

Portanto, fica fácil observar seja no seio das famílias contemporâneas ou no âmago das pessoas que querem vencer a todo custo na vida, ou dos alienados que andam entorpecidos por tudo que possa surgir à sua frente em desenfreado insano consumismo, como também nossa imagem e semelhança na dança por abismos caricaturais de religiosa sádica herança. Nossa aparência hoje, suscita uma farsa latente tão aparente, que qualquer um pode ver, tamanhas são as deformidades.Este suicídio coletivo, demonstra uma incapacidade de se ter decência para enfrentar e entender onde estamos e devemos obviamente ficar.Independente se nossa condição de vida fora do planeta seja impossível, que exista a grande possibilidade de estarmos sozinhos no universo e que talvez Deus não exista, teremos então assustados ou não que encarar e reagir por nós mesmos, a esta intrigante realidade. Como também não poderemos deixar nunca que sociopatas ecológicos, covardes religiosos, prepotentes empresários ambiciosos, continuem a destruir nossa única e possível morada. Vamos começar a reagir! Plantemos árvores antes que seja tarde, assim como uma proteção contínua aos nossos mananciais. Denuncie sempre e conscientemente o que possa estar agredindo o nosso planeta, pois afinal de contas somos nós e nossas futuras gerações que estarão por aí. Não temos mais tempo para condescendências, nem puerís perdões para quem quer que seja.Estamos no limiar de uma grande catástrofe e precisamos reagir a altura ( entendam da forma que quiserem), contra estes elementos, independente de classe, poder ou condição social, tentando impedí-los de ações totalmente nefastas ao bem comum. Vamos sair dessa crônica patológica letargia, antes que seja tarde, onde teremos que agitar bravamente a nosso favor e por nossos descendentes,começando em nossa casa , cidade, estado, país. Para isso o nosso planeta terá que ser encarado como um ser vivo que necessita ser cuidado e protegido. Somos uma grande cadeia simbiótica, que infelizmente anda perdendo seus elos e quando chegar-mos no limite desta separação, as catástrofes de grandes proporções irão varrer com tudo.Aí...Portanto só temos uma saída, ou arregaçamos nossa mangas e vamos a luta ou deixaremos por sermos domados, safados, doentes, covardes e alienados, um planeta destruido para nossos filhos pagarem a conta, sofrendo pesadamente todas as horríveis consequências. Não caberá desculpas e nem poderemos pedir perdão por nossa aparência desengonçada,cindida, ridícula, ornitorrinca, nesta suposta transição patética , fóbicamente narcisística do homem quanto à imagem e semelhança de Deus.

Alexandre Halfeld
Enviado por Alexandre Halfeld em 04/07/2007
Reeditado em 14/06/2011
Código do texto: T552213
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.