Chiquita Bacana

Gosto de lembrar nesta época de carnaval uma marchinha que adoro, "Chiquita Bacana", de João de Barro, que conta a história de uma gata existencialista que se vestia com uma casca de banana nanica. "Chiquita Bacana lá da Matinica que se veste com uma casca de banana nanica, não usa vestido, oi, não usa calção, inverno pra ela é pura verão, exitencialista com toda razão, são os pais que mandam no seu coração".

Brincadeiras à parte, é ficção, mas se fosse verdade, Chiquita Bacana poderia deixar de usar sua fantasia preferida. Por quê? Simplesmente porque, segundo matéria publicada pela BBC Brasil (informa melhor que toda a grande imprensa do país) a banana pode ser inviabilizada, há um fungo dizimando a banana. E não se achou ainda nenhum tipo de droga que inviabilizasse essa praga Pior, ainda não se conseguiu criar outra variedade de banana resistente e imune a esse fungo. Asssim, a banana estaria pela bola sete.

Fiquei estarrecido e com medo. É que não passo sem comer banana. É minha fruta predileta e meu alimento básico junto com o feijão, farinha, cuscuz, xerém e tapioca. Vou até confessar algo: acho que só estou vivo porque como muita banana. Além disso, ela é acessível ao bolso do pobre, é uma fruta saudavel,contém vitamina, potássio e a a fruta preferida dos brasileiros.

Não é só a Chiquita Bacana que vai perder a sua fantasia, mas se a banana for extinta nos todos vamos perder um alimento básico.

Vamos torcer - e rezar - para que acabemcom esse dando de fungo que está acabando a banana. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 28/01/2016
Código do texto: T5525469
Classificação de conteúdo: seguro