BRASIL, SOB O IMPÉRIO DO MEDO, DA MENTIRA, DA HIPOCRISIA E DA CORRUPÇÃO

Parece exagero, mas é a nossa realidade.

MEDO: Dentre as 50 cidades, com mais de 300 mil habitantes, mais violentas do mundo, 21 encontram-se no nosso país. É o signo do medo instalado nos lares, no trabalho, nas ruas e no lazer da população.

MENTIRA, HIPOCRISIA E CORRUPÇÃO: O governo, nos três níveis, paga caro para que a mídia divulgue factoides, quase que diária e repetidamente, para que sejamos obrigados a engolir mentiras e mais mentiras. Os índices dos organismos governamentais manipulados saltam às nossas vistas, sem que possamos contestá-los. A maioria da população acredita e uma boa parte desconfia, enquanto uma menor fatia se indigna, mas nada pode fazer, além disso. A inflação entre 2013 e 2016 é de mais de 150% nos alimentos. A correção nos salários só é real para os salários dos governantes dos três poderes: ministros, juízes dos tribunais, deputados, senadores, etc. O salário mínimo que chegou perto dos 400 dólares americanos, caiu para pouco mais de 200 dólares. Tomate de R$8 reais, batata de R$6 reais são exemplos gritantes. É mais barato viajar de avião para os Estados Unidos do que entre Brasília e Manaus, Brasília e o Norte/Nordeste. Uma vergonha!

A saúde pública nas grandes cidades, onde o poder da mídia é muito grande, está mais do que caótica. Nas cidades médias, um horror e nas cidades menores, não existe. Todos os programas de saúde pública foram abandonados e o SUS está na UTI. E todos os dias o governo ameaça cortar (e às vezes corta) direitos adquiridos, noticia que o INSS pode parar de pagar benefícios e oferece índices falsos, alegando que o Instituto é deficitário. Entretanto, o dinheiro recolhido dos salários dos trabalhadores e empregadores vai direto para o Tesouro da União e não no Caixa do INSS, para dificultar quaisquer tentativas de provas desta grande mentira. As doenças endêmicas não são notificadas, faltam medicamentos para o câncer e as pessoas morrem à míngua. As tarifas públicas são aumentadas à revelia e o governo anuncia que vai baixar o preço disso e daquilo, mas logo depois vem aumento dos itens anunciados. O império da mentira ganha corpo, como se estivéssemos permanentemente em campanha eleitoral. Centenas de obras inacabadas, em meio a outras tantas abandonadas, em todas as áreas, empresas falidas tomando empréstimos milionários nos bancos oficiais. Escândalos e mais escândalos eclodindo todos os dias, centenas de empresários e políticos presos e condenados, enquanto os ministros são vistos em praias e baladas com os advogados dos réus... A que ponto chegamos. O povo não confia mais, não encontra ressonância em suas demandas e não tem a quem dirigir seus ais. É uma pena. Transformaram o Brasil num grande presídio. Quem não está na jaula, mesmo que em consentida liberdade, está preso em sua própria casa ou nem casa tem, onde possa se defender dos milhões de raios que a mãe natureza nos envia e muito menos dos tiros de chumbo, tiros de borracha, ou mesmo, os tiros silenciosos dos salafrários que assaltaram o poder. E como cães, morrem, mas não querem soltar o osso!

Ricardo De Benedictis
Enviado por Ricardo De Benedictis em 28/01/2016
Código do texto: T5525747
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.