A ROUBALHEIRA NOS ECRÃNS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)

A ROUBALHEIRA NOS ECRÃNS DO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT)

“Que de nossa parte, possamos ter atingido o objetivo a que nos propomos, satisfazendo aos desejos de nossos irmãos, conquanto a nossa desvaria para servi-los, e rogando ao Senhor nos conceda paz e luz nos caminhos que sejamos chamados a percorrer, são os nossos votos.” (Emmanuel).

Detém – te no lado melhor das situações e das pessoas, esquecendo o que te pareça inconveniente ou desagradável. Cultiva a simplicidade, enviando a carga de complicações e de assuntos improdutivos que te furtem a paz. Não carregues ressentimentos. Admite o fracasso por lição proveitosa, quando o fracasso surgir. A verdadeira motivação nasce quando você encontra seu papel diante da vida. Ela nasce dos motivos que o levam a agir! O sentido de sua vida passa por dois caminhos: sua evolução espiritual e o legado que você deixará com sua passagem pelo mundo, essas deverão ser sempre suas maiores motivações. Embora devemos focar em nossos pontos fortes, não significa que devemos esquecer nossos pontos fracos; isso seria ingenuidade.

O conselho é: primeiro aumente suas forças e, na sequência, busque diminuir suas fraquezas. Carlos Hilsdorf diz: “Muitas pessoas desconsideram a importância do planejamento alegando que o futuro é incerto. Para que planejar se tudo vai mudar?”. Justamente porque o futuro é incerto, precisamos planejar. Não planejamos para prever o futuro; planejamos para construí-lo e estarmos preparados para os diferentes cenários que possam ocorrer. O cenário que nos mais preocupa atualmente é o cenário político- administrativo.

Vejamos: O bilionário de Bangu oito. Preso, André Esteves, banqueiro prodígio da era lulista, põe em risco o BTG Pactual, mas não o sistema financeiro. A sete - “propina”. O ex-presidente da Sete Brasil, empresa biônica criada por Lula, revela que ao ser nomeado para conduzi-la recebeu a missão de, preferencialmente, fazer negócios com propinas que deveriam ser repassadas a Vaccari, tesoureiro do Partido dos Trabalhadores (PT). O ex-tesoureiro João Vaccari Neto disse que conversaria com o ex-presidente Lula para manter no cargo o presidente da Sete Brasil. No cardápio das negociações a tabela de “comissões” de Collor para Cerveró.

Alguns nomes fortes envolvidos em esquema de propinas ainda estão impune e trabalhando no parlamento brasileiro. Isso, nos revolta e mostra com todas as letras a morosidade da justiça de nosso País. Fizeram uma CPI mista, mas não chegaram a nenhum político, enquanto isso nos envergonha, a Polícia Federal aos poucos vai colocando as mãos nos larápios que furtam o dinheiro público. Depoentes reforçam suspeita em processo contra Russomanno. Em 2012, candidato do PRB, que é ex-deputado, é acusado de desviar verba da Câmara para pagar funcionária da sua empresa. Bom só para ele.

O deputado Celso Russomanno é flagrado pela terceira vez pagando empregados com dinheiro do contribuinte. É triste tomarmos conhecimento de situações como esta, visto que citado deputado fez a primeira vez e não foi punido, fez a segunda e agora a terceira. Isso mostra que a impunidade no Brasil é grande demais. Citado parlamentar ainda faz programa de televisão tentando resolver problemas de consumidores na maior moral, mas, no entanto, se aproveita das benesses que a função política lhe proporciona. Quando o erro não é combatido como deveria a punição jamais virá, é aí que a corrupção se instala de vez e não para mais.

Surreal: “senador petista, líder do governo, arma a fuga de delator preso da Lava Jato. Banqueiro iria financiar o esquema. Pecuarista vira laranja do ex-presidente Lula. O presidente da Câmara tenta escolher quem e como vai investigar seus crimes.” A República da Esculhambação Geral. As armações de senador petista Delcídio do Amaral mostram a esculhambação que tomou conta da política no Brasil, mas a reação do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão do líder do governo, indica que há luz no final do túnel. Pedro Corrêa sinaliza o destino de José Dirceu – STF.

O ex-deputado federal Pedro Corrêa perdeu o direito a cumprir no regime semiaberto a sua condenação de sete anos e dois meses, sentença que lhe foi dada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) no processo do Mensalão. A decisão tomada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do próprio STF, devido ao fato de Corrêa ter recebido recentemente outra pena, dessa vez no processo do petrolão: vinte anos de cadeia em regime fechado. Não há nenhuma excepcionalidade na determinação de Barroso: todo condenado que está em semiaberto regride de sistema se lhe chegam maiores condenações.

O ministro acatou assim o pedido da Procuradoria Geral da República, que também quer o ex-ministro José Dirceu, que estava em prisão domiciliar pelo mensalão e agora se encontra na penitenciária da cidade paranaense de Pinhais pela Operação Lava Jato, continua nessa instituição caso seja condenado pelo esquema de corrupção da Petrobras. Um assunto recorrente em Curitiba. Delatores implicados na Lava Jato e seus advogados já repararam e estão encafifados. Os investigadores da força-tarefa andam insistindo em perguntar reiteradas vezes se eles podem colaborar com algum tipo de informação sobre a Valec – Engenharia, Construções e Ferrovia S/A.

A empresa pública vinculada ao Ministério dos Transportes, pasta que nos últimos anos está sob o comando do Partido da República (PR). No início do governo Dilma Rousseff, o então ministro da pasta Alfredo Nascimento foi “faxinado”. Que País é esse? “Houve um momento em que a maioria de nós acreditou que a esperança tinha vencido o medo, depois de descobrimos que o cinismo tinha vencido a esperança, agora o escárnio venceu o cinismo. Mas o cinismo não vencerá a justiça”. (Carmem Lúcia, ministra do Supremo Tribunal Federal). Um pecuarista: Amigo de Lula, o pecuarista, José Carlos Bumlai foi preso acusado de simular empréstimo milionário destinado ao PT. Um banqueiro: André Esteves, do BTG Pactual, iria financiar a operação tramada por Delcídio. UM Senador: O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), foi preso em flagrante acusado de armar a fuga do ex-diretor da Petrobras, Nestor Cerveró. (Fonte: Revista “Isto É”.).

Policiais federais fizeram devassa (busca e apreensão) no gabinete de Delcídio do Amaral. Pressão da opinião pública evitou que o senado cometesse suicídio institucional. Por 59 votos a 13, os senadores decidiram manter colega preso. A cada operação da Polícia Federal, os procuradores constatam que Lula possa ser o elo de todos os escândalos. Os amigos do ex-presidente que foram parar atrás das grades por envolvimento em corrupção. José Dirceu, Delúbio Soares, João Vaccari Neto, André Vargas, José Carlos Bumlai, Delcídio Amaral, José Genoíno, Paulo Roberto Costa e João Paulo Cunha. As vésperas de sua prisão, Delcídio se reunia semanalmente com o ex-presidente e teria agendado um encontro com ele no dia seguinte à detenção.

A construtora Andrade Gutierrez resolveu também assinar um acordo. Após aceitar pagar a maior multa da Lava Jato, cerca de R$ 1 bilhão, admitiu o repasse de propinas em obras da Copa do Mundo, da Petrobras, da usina de Angra três, Belo Monte e da Ferrovia Norte-Sul; Os treze senadores que tentaram livrar Delcídio do Amaral. Gleisi Hoffmann (PT/PR), Ângela Portela (PT/RR), Donizete Nogueira (PT/TO), Humberto Costa (PT/PE), Jorge Viana (PT-AC); José Pimentel (PT/CE), Lindberg Farias (PT/RJ), Paulo Rocha (PT/PA), Regina Souza (PT/PI), Fernando Collor (PTB/AL), João Alberto (PMDB-MA), Roberto Rocha (PSB/MA) e Telmário Mota (PDT/RR).

Denúncia confirmada: Em edição de 11 de fevereiro de 2015, a Revista “Isto É” revelou com exclusividade os negócios do pecuarista Bumlai, amigo de Lula, com o banco Schain e as operações que trouxeram prejuízos a Petrobras. Depois de tantas traquinagens, molecagens, festivais de mentiras com intuito de distorcer os fatos, os políticos brasileiros envolvidos em falcatruas não honram as calças que vestem e ainda estão aniquilando a classe média em consequência de juros exorbitantes cobrados pelo governo federal para cobrir o rombo no orçamento e o buraco profundo que deixaram na maior estatal brasileira. ´É uma vergonha. Pense nisso!

ANTÔNIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE EDA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 29/01/2016
Reeditado em 29/01/2016
Código do texto: T5527223
Classificação de conteúdo: seguro