Lula "O honesto" - Resposta ao Comentário de Marcelo Braga

Uma das coisas que traz felicidade ao escritor, seja ele, amador ou consagrado, é alguém criticar seu texto, favoravelmente ou não. O debate de ideias faz o mundo se movimentar rumo ao progresso. Graças ao bom Deus vivemos num país livre onde existe a liberdade de expressão, muito embora alguns bolivarianos, há cinco ou seis anos, tenham tentado limitar essa liberdade com a intenção de sabe-se lá o quê.

Muito bem, chega de rodeios,

Prezado Marcelo,

Obrigado pela sua leitura e comentários. Não me cabe julgar se o Lula foi honesto ou não, isso quem vai decidir um dia é o Magistrado Moro, ou o Cara lá de cima. Eu apenas comentei sobre suas frases lamentáveis, as quais nos deixam indignados e no papel de palhaços. Quero, porém, retrucar certos argumentos que você colocou em seu texto. Além o Mujica, cito dois ex-presidentes recentes que não saíram ricos depois do poder, um deles é o João Figueiredo, briguento, polêmico, rústico, que foi para a aposentadoria em seu sítio, vivendo às custas de sua pensão e saiu da presidência com uma frase que não da para esquecer “Me esqueçam”. O outro foi o Itamar que assumiu o mandato desastrado daquelle cara, dono da Elba (que ganhou de presente)

Prezado Marcelo, o artigo 10 em seu inciso II do Decreto 4981 que trata do Código de Conduta Ética dos Agentes Públicos em exercício da Presidência e Vice-Presidência da República, veda o recebimento de presentes por parte dessas autoridades, senão vejamos;

II - receber presente, transporte, hospedagem, compensação ou quaisquer favores, assim como aceitar convites para almoços, jantares, festas e outros eventos sociais;

Portanto, se ele recebeu presentes cai por terra a declaração mentirosa de que não há ninguém mais ético do que ele.

Sabe Marcelo, já conversei com o Lula algumas vezes, tomamos cerveja, discutimos, mas isso já faz muito tempo ele ainda era só Deus e não o “Instrutor de Deus” como agora ele se diz. Ele é astuto, inteligente, carismático ao extremo. Confesso votei nele em 2002, estava saturado do FHC e de sua turma de tucanos. Hoje, não voto em mais ninguém!

Claro que seu tivesse no lugar do Lula não deixaria minha família pobre, pois estaria vivendo naquele mundo de podridão, de safadezas, criado pelos políticos de centro, de direita ou de esquerda, (gostaria de deixar algum deles fora dessa lista, mas sinceramente não recordo no momento de nenhum), seja de que partido for. Só posso lhe garantir uma coisa, Marcelo, eu não seria hipócrita, não ficaria vomitando groselha e não me intitularia a “alma viva” (sic) mais honesta do mundo, ficaria calado em meu canto desfrutando do lazer no tríplex do Guarujá, ou no sítio de algum “amigo” em Atibaia tomando Grant’s, não gosto muito de Red Label.

Você tem razão mais uma vez quando diz que nesse país é difícil provar alguma coisa contra político, afinal é mais interessante para o sofrido povo assistir o Big Brother, a Zorra Total ou a Praça é Nossa. E não esqueça nunca se provou nenhum crime de Al Capone, que foi eleito pela revista Times o homem do ano de 1929 ao lado de Albert Eisntein e de Mahatma Gandhi. Só o imposto de renda o pegou.

O Lula deveria seguir a sugestão que o Rei Juan Carlos da Espanha deu a Hugo Chávez durante a XVII conferência Ibero-Americana; ¿Por qué no te callas?

Um abraço Marcelo, obrigado pela leitura, daqui em diante trocaremos “figurinhas” no Recanto.

Reprodução do comentário de Marcelo Braga sobre meu texto “Lula O Honesto”.

Excelente texto. Bem escrito, embora venha divergir de algumas de suas opiniões políticas. Leve em conta, sempre, que todos os ex-presidentes, em qualquer lugar do mundo, com exceção de Mujica, que optou sabiamente pela vida franciscana, enriqueceram. Nos bastidores, um simples vereador recebe em média umas 20 visitas e em média (sem nada pedir) uns 10 presentes, sem que com isso o obrigue a assinar qualquer falcatrua. Tente imaginar os presentes recebidos por um Prefeito? Por um Governador, Senador, Deputado Estadual, Federal??? Um político, amigo, cliente e confidente meu cansou de me relatar que não é necessário um político ser desonesto para enriquecer. Nem contam com seus salários - 30 mil = MIL por dia. Isso, suas mulheres gastam diariamente nos shoppings da vida. Imagine agora o caso LULA. Presidente duas vezes do 5° maior país do mundo. Respeitado em todos os continentes. Ficou rico, milionário, talvez, como diz a PIG, BILIONÁRIO. Acredito. Você, senhor Laerte, no lugar dele: deixaria seus filhos pobres? Viveria como Mujica (belo se a resposta também for essa) e negaria todos os presentes? Outra: nesse país tudo é muito difícil de se provar e, até agora nada se provou contra ele; não me cabe acusá-lo de nada. Um direito seu rir, como eu também me divirto, de suas frases desastrosas. Abraço; Marcelo.

Laerte Russini
Enviado por Laerte Russini em 30/01/2016
Código do texto: T5528198
Classificação de conteúdo: seguro