Futebol X música

Na minha modesta opinião o futebol é um jogo de cartas marcadas. Torcer por um time, vibrar, apreciar as atuações dos jogadores é uma questão que me traz indiferença, descrença e ,o que é pior, uma alegria que já foi traçada pelo criador do Mundo: Deus. Não sei se por ser adepto da religião católica, o fato é que prefiro me entreter com músicas, não necessariamente sacras, mas com qualquer tipo de música, seus sons e versões. Mas, por que estaria comparando o futebol com a música. Acho que é porque a música tem a melodia intrínseca em cada canção, o futebol, não: existe pouca arte inerente. Penso também que a música diverte mais, enaltece os sentidos, fazendo homens mulheres e crianças se emocionarem durante, por exemplo, todo o repertório de alguém que toca seus instrumentos, de alguém que canta. Por outro lado, o futebol para quem gosta, pode trazer tensão aos indivíduos que os veneram. Isso pode ser muito ruim. Não vejo desarmonia numa música bem construída, bem trabalhada, mesmo que alguém se atrapalhe um pouco em determinado acorde de piano, ou solo de guitarra. Por outro lado, quando um jogador cai no gramado em conseguência de uma falta ouve-se aquele HUUUU. É desagradável... Sem contar os xingamento aos juízes que fazem o melhor que podem para acertar no lance. Enfim, o futebol me parece um jogo previsível, a não ser quando acontece as chamadas "zebras". Por outro lado, a música eleva o espírito, eleva a alma; o futebol não, pois só tem um único momento de orgasmo da mente humana: o delírio pela bola entrar no gol.

Marcelo Canto
Enviado por Marcelo Canto em 30/01/2016
Código do texto: T5528334
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.