Indignação

INDIGNAÇÃO

Em agosto, mais precisamente dia 4, estarei completando, 50 anos, meio século, bem vividos. Vinte de casado. Mas cada dia que passa, abro os jornais escritos, vejo a TV, a interrnet e as rádios AM-FM e fico cada vez mais frustrado com a nossa Nação. Nação essa, inclusive, que tem tudo para ser um paraíso.

Não sei se é porque fui criado por uma família humilde, onde antes de tudo, a honestidade, estava em primeiro lugar. Meu pai Gastão, foi vereador por quatro legislaturas e vice-prefeito por uma vez, teve nove filhos, todos vivos e com saúde, graças a Deus, mais nunca ele (meu pai) confundiu o dever público com o privado. Nunca precisou de artimanhas para colocar um filho seu, um só, no serviço público, seja ele municipal, estadual ou federal, sem prestar o devido concurso público, onde todos participam do exame sem influência da política.

Hoje sou pai de três filhos, inclusive o mais velho com 19 anos, passou no primeiro vestibular que fez em 2005, tanto na Federal como na UPE, sem precisar de artifícios, que como bem sabemos, é uma prática muita usada nos vestibulares e concursos por esse Brasil afora.

Acho que acabar com os corruptos e a corrupção, começa em casa, na família, desde o nascimento do seu filho, mostrando o caminho onde deve trilhar a verdade, a sinceridade, a justiça e antes de tudo a dignidade humana. Isso eu fiz na minha família, se, no futuro algum deles desandar, não ficarei nem um pouco ressentido, pois o meu papel de educar, para ser um homem digno, eu cumpri.

Desde muito cedo, sempre gostei de promover eventos que a população participasse e se integrasse a sociedade, sem nunca visar lucro em proveito próprio. Às vezes fico irritado (é difícil) mais acontece, quando alguma pessoa me pergunta quanto eu ganhei para fazer tal evento, mas, eu mim controle, pois sei que a maioria dos brasileiros, está contaminada com o vírus da corrupção, não por ser totalmente culpa deles, mais que foram criados sem uma devida orientação, do que é público e do que é privado.

Mas, ainda sonho, que verei, uma Nação sem escândalos, sem CPI (pizza), sem desvios de recursos que deveriam ir para a saúde, educação, segurança, onde todos os homens tenha seus direitos igualitários.

Quero aqui no final, fazer um alerta, ano que vem haverá eleição para prefeitos e vereadores, é neste gesto tão simples e rápido, que nosso Município, nosso Estado nossa Nação, depende da consciência de cada um de nós.

Que todos nós possamos refletir na hora do maior dever de um cidadão, que direito de escolher seus representantes.

.

Marcelo Martins da Fonseca – 03 de julho de 2007.

Boiba
Enviado por Boiba em 05/07/2007
Código do texto: T552944