O PODER CORROMPE

Educa-se pelo exemplo. Se a criança cresce assistindo e interagindo com os maus exemplos dos pais, a pessoa agirá da mesma forma.

Onde há fumaça há fogo. Isso virou um ditado popular para ilustrar as vicissitudes dos seres humanos que vivem fazendo o que não devem.

O filho do filho do Brasil, rapaz pequeno e vistoso, inteligente pra caramba, diria até que acima da média, pois em uma tacada, copiando e plagiando artigos da Internet, gerou pseudos relatórios de marketing esportivo que rendeu à sua empresa, 2,5 milhões. A policia federal, ele informou que fez os relatórios sózinho, pois tinha "know how" devido a experiência que adquiriu prestando serviços a clubes, por exemplo: O Corinthians.

O filho do filho do Brasil, já protagonizou outras histórias típicas de "o poder corrompe", quando foi ao Cirque du Soleil e ocupou cadeiras que não eram as suas e não queria sair. A segurança o retirou do local sob ameaças do "pequeno virtuose do marketing esportivo nacional", ele dizia "sabe quem eu sou? Meu pai manda nesse País. Vou mandar minha turma acertar as contas com vocês. Ameaçou como uma criança mimada. O filho do filho do Brasil, parece que segue os exemplos que teve durante toda vida, manda quem pode, obedece quem tem juízo.

Hoje, vi uma informação de que o "pequeno príncipe", diante da iminente prisão do Filho do Brasil, por lavagem de dinheiro, ameaçou que vai botar fogo no Brasil. Nossa, isso virou uma telenovela, já imaginou esse "pequeno infante" com uma arma nuclear nas mãos, tipo "Kim Jong-un"? O Filho do Brasil e a primeira dama, não deram a essas crianças uma orientação sobre humildade, respeito ao próximo, ao contrário, incutiram na cabeça desses meninos a arrogância, implantaram em suas mentes que todos contrários são inimigos que precisam ser combatidos e fuzilados.

Com certeza, "Al Capone" foi encarcerado por "Eliot Ness", não por trucidar seus contrários, mas por evasão de divisas e sonegação de impostos. O nosso ex presidente, será condenado e encarcerado por demonstrar, ele e seus filhos e amigos, sinais exteriores de riqueza. Há uma incompatibilidade gritante entre rendas auferidas e patrimônio, o que por si só, já demonstra a lavagem de dinheiro.

O Poder Corrompe. No Brasil, todo político mostra ter mais patrimônio do que seus ganhos auferidos com salários. É muito raro, um político sair com uma mão na frente e outra atrás, o contrário é mais comum, o povo sempre na miséria, sempre de extintor nas mãos.

Acredito que a justiça será feita e os culpados exilados no paraíso cubano, financiado com dinheiro do BNDES.