QUANDO O HOMEM VAI PARA A CAVERNA

Em muitos lugares podemos ler

sobre a diferença entre o homem e a mulher. Uma delas é a forma de reagir aos problemas: enquanto a mulher resolve as coisas falando, o homem resolve se dando o direito de ficar calado, comportamento esse que é chamado por muitos de "ida à caverna".

Não ignorando as teses profissionais que estudam essas diferenças pensei ,contudo, sobre quem conhece mais o ser humano, os psicólogos, psiquiatras, entre outros ou o Senhor Deus, que criou o homem?

Para quem acredita em Deus a resposta é clara: o Criador conhece, sabe como " funciona" a criatura mais do que quaisquer pessoas que venham a estudá-la

Bem, o Senhor Deus ordena em sua Palavra: Irai-vos, e não pequeis; não se ponha o sol sobre a vossa ira, nem deis lugar ao diabo" (Efésios 4:26).

Observemos que o Senhor não nos priva da capacidade de nos irarmos; o que Ele nos diz é: não pequeis.

No entanto, muitos homens esperando uma eterna compreensão de suas esposas vão para seus "Sparvernas" e só querem sair de lá depois que tudo se resolve. Isto pode durar dias!

Enquanto isto, as esposas ficam fora da caverna matando vários leões por dia, sendo dois deles bem grandes: o leão da tristeza e o leão da pergunta - O que está acontecendo?

Muitos homens, conhecedores da Palavra do Senhor, ignoram a seu bel-prazer o ensinamento da mesma que nos diz: "Não vos negueis um ao outro, senão de comum acordo por algum tempo, a fim de vos aplicardes à oração e depois vos ajuntardes outra vez, para que Satanás não vos tente pela vossa incontinência. "

Os mesmos ao saírem de suas cavernas podem até saí sorrateiramente, se achegando aos poucos e suas esposas os receberem de braços abertos. Os braços podem estar abertos, porém debaixo dos seus pés deve haver um tapete onde o lixo de algo mal resolvido foi guardado.

Seria interessante se homens que gostam das cavernas escolhessem antes ouvir o que Formador nos diz ao invés de apoiarem-se em Reformadores