VÃO BORA, OLHA A HORA VÃO BORA

Quase todos os dias, durante dois meses eu acordava com esta chamada:

- Vão bora, olha a hora, vão bora!

O locutor ainda dizia o horário e sentenciava para que não se chegasse atrasado no trabalho!

Era o rádio da vizinha solitária. Um dia encontrei-a na entrada do prédio, apresentei-me como vizinho do lado e perguntei-lhe algumas coisas, então soube que era solteirona e professora na zona norte de Porto Alegre e por isto levantava cedo. O papo rolava bem até que perguntei se não dava para ela diminuir o volume do rádio entre as seis e sete hora, ela respondeu que precisava ficar bem desperta e fechou a cara sem despedir-se.

No mesmo dia fui nas lojas de componentes eletrônicos da avenida Alberto Bins e comprei o material necessário para montar o inerferômetro, um transmissor de rádio de curto alcance, mas ajustado no centro da faixa onde estava a estação que me atucanava.

Dois ou três dias depois liguei-o e fiquei esperando, pronto, quando bateu seis horas ela ligou o rádio e foi uma chiadeira só, ela mudava de estação e o danado que cobria uma faixa de 300 khz só dava chiado, ela desligou o rádio, no dia seguinte mesma coisa, lá pelo quarto dia ela sintonizou-o na faixa FM e derrotou-me, mas pelo menos o tal "vão bora, tá na hora, vão bora" não ouvi mais.

Hoje descobri que "Vão bora, olha a hora, vão bora" era parte de uma música Amanhecendo de Billy Blanco.

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 05/02/2016
Código do texto: T5534188
Classificação de conteúdo: seguro