Mensagens que edificam - 150

Amém!

Você sabe o significado desta palavra? Claro que sim: assim seja, ou, aprovação incondicional, acordo, assentimento, concordância, consentimento. Provavelmente é a palavra mais dita no mundo judaico cristão, e do mesmo modo a pronúncia mais leviana de uma afirmativa para aquilo que se ouviu sem ter provas do que foi dito. Fomos treinados a exercitar a fé em vez de esforços que possam convergir por um bem ou um mérito.

"Se Deus quiser"; "eu creio que... ";" eu tenho orado por isso"; "está nas mãos de Deus", etc.

Já percebeu no quanto as pessoas envolvem muito mais as palavras do que as atitudes? A expectativa de um mover de Deus trancafiou muita gente em quatro paredes originando parasitas da crença em altíssima profusão. A leitura é um mal desnecessário, estudar então é totalmente inútil, afinal o pastor dá estudos na igreja e tem a escola bíblica dominical, além do mais a revistinha de estudos é muito boa. E assim segue o gado manso pastando em pastos nada verdejantes. Nunca se viu tantos alienados em religiões que exaltam a desinformação e como consolo oferecem notícias de fontes nem um pouco fidedignas, e esta é a estratégia da cegueira, da surdez, da paralisia, mas não da mudez, considerando que o grito de amém sempre concorda com as aberrações que se multiplicam. Talvez se o interesse pelo conhecimento sobrepujasse a rendição ao ócio literário e o conformismo com uma ração contaminada, teríamos menos retardados espirituais, se é que se pode assim dizer, e perceberíamos um menor contingente de folhas secas sendo empurradas pelo vento. Na sequência deste raciocínio um amigo me disse que prefere conversar com um ateu do que com um religioso confessional, e neste momento eu me igualo à esta massa mole de manobra e digo: amém!

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 06/02/2016
Código do texto: T5535030
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.