Quinta á Noite.

Quinta, à noite. Uma agradável expectativa da sexta que chegará, anunciando o sábado.

Dizem-me para o viver o presente. Mas que fazer, se o meu momento é feliz em razão do futuro imediato que me aliviará das obrigações , tão incompatíveis com a alma aquariana que trago em mim?

Assumo as responsabilidades de adulta, mas não finjo que adoro trabalhar. Não cultuo o trabalho como os que seguem a ética protestante, de acordo com a teoria de Max Weber.

Preciso manter minhas necessidades e trabalho para isso. Não é um sacrfício tão grande, claro. Porém, gosto do ócio de vez em quando e o celebro com filmes, livros, conversas e sonhos.

Ah, ressalto que viver sem um ofício não me seduz, seria chato não esperar pelos dias dedicados à preguiça ou ao "Ócio Criativo", defendido por Domenico de Masi , de quem sou admiradora.

É isso, uma crônica, boba, para desejar uma noite boa e uma ótima sexta-feira (véspera de sábado).

Evelyne Furtado
Enviado por Evelyne Furtado em 05/07/2007
Código do texto: T553838
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.