Filosofia de Briga.

Algumas personalidades questionam o porque gosto de filosofia e a própria filosofia em si como meio prático.

A filosofia, terminologicamente falando, é o amor pela sabedoria. Conhecer é um poderoso instrumento de sobrevivência. Quem não busca o conhecimento ignora-o, tornando-se, por si mesmo, um ignorante. Ontem, voltando calmamente para casa, após uma noite amena de terça feira de carnaval, próximo a virar a esquina de casa um cidadão, desses "bombados", nitidamente embriagado, me chamou para briga, sem motivos aparentes, apenas violência gratuita. Devido às circunstâncias, notei que poderia desconfigurar seu programa interno em segundos, mas, para que faria isso? Para que entraria numa contenda inútil? Que nada, o abracei afetuosamente, como se abraçam amigos, e o convidei para uma queda de braço. Ele aceitou, deixei que ganhasse, elogiei sua força e me despedi, acenando, tranquilamente, rumo à minha casa. Ah, a filosofia... Vez ou outra vale-me para algo. Não me trouxe dinheiro, mas já me livrou de boas e más enrascadas.

Savok

Cristiano Covas
Enviado por Cristiano Covas em 10/02/2016
Código do texto: T5539292
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.