Falando um pouco mais sobre a microcefalia

Todo o Brasil já está ouvindo em todos os noticiários da TV e mesmo em outros meios de comunicação sobre a microcefalia.

Devem estar pensando: mais um para falar sobre o assunto. Sim, sou mais um, porém, quero falar sobre um ponto de vista diferente e que alguns vem cogitando como possibilidade em caso de confirmação da microcefalia: o aborto.

É fato em que há circunstâncias nas quais o aborto é permitido no Brasil. Não quero posicionar-me acima da Lei, porém, da forma como estão querendo impor o aborto para essas crianças, ao meu ver é uma espécie de “critério de seleção” de quem merece viver ou não.

Sou licenciado em Educação Especial (graduação) pela Universidade Federal de Santa Maria e posso afirmar sem medo de que é possível dar qualidade de vida a todas essas crianças. É óbvio que respeito opiniões contrárias à minha, porém, não poderia ficar sem me posicionar, ainda mais que eu também tenho uma deficiência.

Permitir o aborto tendo meios de permitir uma vida com qualidade, ao meu ver é um crime contra os Direitos Humanos e contra a Humanidade.

Demétrio
Enviado por Demétrio em 11/02/2016
Código do texto: T5540348
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.