QUANDO AS LUZES SE APAGAM

Aliás, as luzes não possuem vida própria, portanto não apagam-se, são apagadas por algum agente externo, ou pela queima do filamento. Você que riu pensando que não há mais lâmpadas com filamento estás enganado, pois cada vez mais tomam corpo os tais filamentos, mas com outra configuração e performance, são as ditas de LED, acrônimo formado pelas primeiras letras das palavras em inglês - "Light Emitting Diode", pois bem, lá dentro do tal LED há um ponto onde acontece o fenômeno de apagar e acender, neste ponto há um filamento de ouro, que conecta o anodo ao chip semicondutor, onde pela passagem da corrente há a geração de luminosidade, cortada a corrente o LED é apagado.

A todo instante estamos produzindo atos que geram efeitos que podem ser comparados aos de quem está sob holofotes, muitos deles em histeria. Como a vida é feita de sucessões de fatos, logo em seguida a centelha começa a dissipar-se e todos correm à vitrine do lado e assim os ciclos vão sucedendo-se.

Alguns lampejos chamam a atenção e os olhares correm para lá, são as luzes que estavam adormecidas e agora começam a acenderem-se com a força vigorosa dos faroletes policiais, aqueles ofuscam o povaréu que se aglomera junto as faixas de isolamento de locais de crimes.

É o reverso, o reverso dos holofotes, aqueles que jogam as pessoas em êxtase, que as fazem acreditar que são heróis, mesmo em pecados, agora jogando os aplaudidos em vertiginosa queda escuridão adentro, então a maioria, quase totalidade vira as costas, como se estes gestos representassem o clicar de interruptores.

Finalmente estão apagadas as luzes. Escuridão que mergulham e mergulharão os justiceiros, carregando seus familiares consigo. Esquecem eles, os justiceiros que a justiça é cega e portanto tem qualidades e habilidades de enxergar onde não há luminosidade.

Então quando as luzes se apagam todos nós viramos as costas!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 11/02/2016
Código do texto: T5540804
Classificação de conteúdo: seguro