DOIS CAUSOS

Dois causos.

O tremor

A semana era de despedida. O nosso gerente, transferido para outra cidade, estava indo embora. Unimo-nos para a compra de um presente e o consenso foi dar um relógio com seu nome gravado. E eu fui o escolhido para fazer a entrega.

No dia estava presente o superintendente da regional, que fica em Londrina, e mais um gerente de outra agência.

Não poderia supor que na hora da entrega fosse ficar tremendo. Uma colega virou-se e comentou com os demais:

- Olha como ele está tremendo! Deve gostar bastante dele!

Fiquei chateado, mas não falei nada. Aguentando a gozação dos colegas.

Mas não era nada disso. É que algum tempo depois, descobri que estava com Parkinson.

O cliente

Era um fazendeiro bem relacionado na região. Considerado o melhor cliente de nossa agência tinha alguma regalia no atendimento, pois nosso gerente dava um jeito de atendê-lo.

Naquela manhã ele chegou antes do horário de expediente, e lógico, foi atendido.

- Carlos, do que você precisa?

-Sabe o que é Chico. Estou com um dinheiro sobrando na conta e eu gostaria de aplica-lo.

Pesquisou e indicou uma aplicação de boa rentabilidade.

Despediu-se, e ao sair o gerente foi até ele, e com um pacotinho bem embrulhado deu ao cliente.

- Isto é uma pequena lembrança que damos aos clientes preferenciais. E você é importante para nós. É um relógio.

- Obrigado Chico. Vou usá-lo.

Não demorou muito ele voltou à agência e, como já tinham alguma amizade, foi logo brincando com o amigo:

- Chico. Que relógio bacana que você me deu!

E mostrou a caixa vazia.

lmorete
Enviado por lmorete em 12/02/2016
Código do texto: T5541402
Classificação de conteúdo: seguro