Frutos do mar e opopular gambá

Li que encontraram entre pilhas de peixes e camarões, uma espécie meio estranha de comida chiquê um freezer de um restaurante de frutos do mar em Florianópolis, Santa Catarina: gambás, e já estariam temperados, no ponto para assar ou guisar, não se conseguiram tirar o cheirinho.

Os espécimes foram econtrados pela Polícia Civil e Ambiental, além da Vigilância Sanitária. Foi no restaurante Chalé do Camaraão (faltou acrescentar o gambá). Detalhe: esse restaurante fica de frente para a lagoa da Conceição, ponto turístico de Floripa.

No fundoda cozinha do restaurante foram enconrados dentro de um freezer desligados dois gambás vivos à espera do abate,eraum uma espécie de "corredorda morte",essesbichos foram apreendidos para ser soltos na mata.

Mas o mais inusitado foi a desculpa dada pelo proprietário do restaurante, ele disse que a carne de gambá não seria servida aos turistas, mas consumida pelos funcionários. Em outras palavras: os funcionários estão sendo cevados à base de carne de gambá. Dizem os especialistas que o gamá transmite a raivas e a leptospirose.

Em defesa do restaurante os advogados vão sem dúvida arguir que em outros países se come ratos, gafanhotos, gatos e até serpentes. Ora,se isso acontece num estado do sul. onde há mais fiscalização, avaliem nos estados mais pobres. Eca. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/02/2016
Código do texto: T5541475
Classificação de conteúdo: seguro