O QUE VERDADEIRAMENTE É SEU

Olá, obrigado por se dispor a ler este texto, tenho certeza que ele te levará a uma reflexão.

Como sempre, trago uma mensagem para vossa meditação.

O que verdadeiramente você poderia dizer, que é seu, de exclusividade sua, e que ninguém poderia tirar ?

Quero iniciar nosso bate-papo com esta pergunta e isto se dá devido ao fato de ter contemplado o desprezo da maioria das pessoas por aquilo que é verdadeiramente essencial na vida do ser humano.

Você, por exemplo, pode granjear muitas coisas e galgar muitas cadeiras ou cargos em sua vida; você pode alcançar um prêmio na loteria e ficar rico; você pode conseguir a propriedade de muitos bens móveis e imóveis/ você pode ter esposa, muitos filhos , muitos netos, uma família numerosa; você pode ter milhares de amigos etc... etc... etc..., mas reparem que tudo isto retrata um momento físico e material, de sua vida, mas que não diz nada de você.

Estas coisas são na verdade , passageiras, temporárias, e podem ser agregadas a sua vida, mas também podem ser retiradas.

Mas não é sobre estes valores, sobre estas coisas que eu gostaria de palestrar com vocês, mas sim sobre aquilo que é seu e que ninguém, em hipótese alguma, pode tirar se vocês não quiserem, a sua palavra e o seu caráter.

Estas duas coisas, sim, dizem muito sobre vocês e também revelam em suma, toda a sua essência, e até sua origem.

O homem, ou a mulher, pode perder tudo, mas se perder seu caráter e sua palavra, eles não serão mais nada e nem terão valor algum.

Infelizmente, muitos são aqueles que, tem desprezado estes dois valores.

Um homem sem palavra e sem caráter, é um homem sem alma, totalmente desprovido do bem, pois que nada tem importância para ele.

E você meu amigo ou amiga, que agora medita nestas linhas, o que tem você valorizado? Você tem honrado seus compromissos, tem cumprido teus votos, tem testificado de suas palavras? Será que aqueles que te cercam, poderiam segundo a própria vontade testemunhar de seu bom caráter e honradez ?

O que será, que as pessoas que te conhecem , que se relacionam com você, tem dito a seu respeito? Qual o testemunho que as pessoas de fora do teu ambiente familiar, ou mesmo dentro dele, tem dado a teu respeito?

Lembre-se este é seu maior tesouro, e que lhe abrirá portas neste mundo, e no vindouro. Ainda é tempo de mudar, ainda é tempo de se corrigir.

Então, vamos lá, a hora é esta, o novo começa aqui.

Grande abraço, e votos de paz e alegria.

Pastor Paulo Júnior.

Paulo Nercelhas
Enviado por Paulo Nercelhas em 12/02/2016
Código do texto: T5541679
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.