Mensagens que edificam - 153

Onde falta criatividade sobra dependência, onde sobra parasitismo faltam ideias. O maior milagre social não é um testemunho de alguém que tenha entregado tudo nas mãos de uma pretensa divindade, ou colocado aos pés de charlatães de plantão, mas a iniciativa, o empenho, o trabalho bem planeado e a insaciável vontade de conquistar os objetivos. Infelizmente evidenciamos hoje, particularmente no Brasil, uma nação de pedintes motivados pelas esmolas dos maléficos programas políticos, e de igual modo uma multidão caminhando como zumbis em busca de uma transformação que repercuta numa mudança radical de vida e para tal, no primeiro caso o voto é o objetivo final, no segundo caso o dinheiro classificado como dízimo e oferta é o alvo das associações de estelionato da fé. Em ambas as situações, a pouca ou a falta de informação leva os miseráveis sociais e espirituais a manter os respectivos sistemas de exploração da ignorância. No aspecto político ainda há ressalvas de que os problemas em questão dizem respeito a educação e a cultura, mas no aspecto religioso sobrepuja uma ganância equivocada de que um deus vai transformar tudo como num passe de mágica, simplesmente pelo poder da fé, mas quando se dão conta percebem que a tal fé rende exuberantes lucros para quem faz a coleta como se fossem os tesoureiros deste deus fantasioso. Por vezes sinto pena de quem trabalha tão duro para entregar parte do seu esforço suado nas mãos de um crápula engravatado, por outras penso que a justiça seja feita, e se alguém tem um espertalhão bom de lábia como um guru que não espere tomar noutro lugar que não seja no olho do... No olho que por ética e educação não se rende à rima.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 13/02/2016
Código do texto: T5542010
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.