DIA INTERNACIONAL DO AMOR

Hoje é dia 14 de fevereiro de 2016. Um dia ensolarado, em pleno verão. Primeiro final de semana após o carnaval. Um dia qualquer, mas um dia destinado à comemoração do amor. Sim, o dia Internacional do Amor.

Amor, expressão escrita com quatro letras. A de amizade. M de misericórdia, de mansidão. O de ordem, de obrigação, de obras. R de rumo, de repetir, de relembrar. Talvez não seja uma definição clássica sobre o amor. Os sinônimos do amor estão escritos no dicionário Aurélio, mas poetas, escritores, artistas e outros, principalmente os amantes, dão outros sinônimos a esta linda e pequena palavra.

Quando se ama, o mundo ao seu redor é diferente. Diferente no trabalho, na família, na sociedade, enfim, existem tantas diferenças, das quais tornam-se difíceis de explicar. Não sou terapeuta do amor, mas escrevo o amor por meio de minhas palavras. Ora bonitas, ora tristes, mas cada escrito está dentro de cada um que escreve e pratica o amor.

Muitas são as maneiras de amar. Existe o amor paterno, o amor materno, o amor conjugal, o amor fraterno, o amor pelos animais, enfim, também, o amor universal.

Não sei se todos amam. Caso as pessoas se amam completamente, como seria o nosso planeta cheio de amor, principalmente o amor que vem de dentro e no fundo da alma. Amor pelas pessoas como elas fossem verdadeiramente fraternas, sem violência ao próximo, sem guerras, sem assassinatos, sem mortes estranhas e banais. Sem guerra, sem bombas matando e destruindo cidades, em prol de algumas filosofias desconhecidas da humanidade.

Que bom seria se todos praticassem este ato de humanidade. Amar a tudo a sua volta. Amar ao próximo como se fosse a si mesmo. Amar a natureza e tendo um enorme respeito por ela: não destruí-la como se fosse uma econômica sem sustentação. Amar o seu alimento de cada dia, principalmente observar e agradecer às pessoas nele envolvidos. Amar a família, tendo-lhe o maior respeito entre seus componentes. Amar a educação, sendo esta a mais fina e sublime de todas as entidades. Enfim, amar tudo.

Comemora-se hoje o dia do Amor. O dia sagrado e sábio para os amantes.

JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO
Enviado por JOSÉ CARLOS DE BOM SUCESSO em 14/02/2016
Código do texto: T5543504
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.