Mensagens que edificam - 155

Dizem que a primeira impressão é a que fica, mas há controvérsias. Por vezes a última imagem é a que arremete o cérebro a alguém que se foi. Todavia você pode estar insistindo naquela impressão que passa a grosso modo uma ideia de quem possa estar diante de nós. Eu aproveito este gancho para ressaltar que nem todo primeiro contato ou encontro expressa a sinceridade de quem se apresenta. Há toda uma preparação quando o intuito é impactar positivamente. A melhor roupa, um bom perfume, movimentos de cortesia e sorrisos ensaiados e eis o artista pronto para a sua apresentação. Não é à toa que hoje o que mais se tem notícias são de lobos em pele de cordeiro, e não é de estranhar. Vivemos a ebulição em altíssima temperatura das disputas mais acirradas por preciosos espaços onde a conquista principal se chama "pessoas". Já há muito descobriram o poder da sedução, não a romântica sensual, mas a de cunho filosófico consensual, ou porque não dizer, religioso filosofal. Entretanto, a mercadoria mais preciosa desta caça fora de época vem se esbarrando com um inimigo com o qual estes caçadores de carteiras, digo, de cabeças não contavam. Esta ferramenta que você utiliza neste momento vem sendo uma peça de suma importância para desarticular este complô maldito e miserável que consegue amparo nos incautos para se fazer prevalecer e angariar os recursos necessários para alimentarem seus famigerados projetos de apropriação indébita, e tudo isso em nome de deus. Mas aí também entra outra história, quem é o deus dessa gente? Um deus ostentador que humilha e ri sarcasticamente dos pé rapados que ousam participar de alguma coisa neste banquete de abutres. Não se deixe enganar, mas querem te estripar, comer a sua carne e chupar cada falanginha dos dedos da sua mão calejada que tanto duro deu para bancar os rolex e os anéis de ouro com pedras de rubi. Enquanto você vai para esses prostíbulos religiosos de busão os cara de pau chegam de BMW e Mercedão. Enfim, o dinheiro é de cada um, assim como a palermice também. Não é à toa que dizem que se conselho fosse bom era vendido e não dado, mas fica a tentativa de salvar a sua pele dessas hienas apostólicas que estão conquistando até com a unção do riso, mas... É pra rir ou pra chorar???

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 15/02/2016
Código do texto: T5544038
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.