NÃO ENTENDO E NÃO ACEITO O PRECONCEITO (Republicação)

Nosso modelo humano só é semelhante na composição, já que todos somos dotados do mesmo tipo de órgãos, dotados de raciocínio, dotados de livre-arbítrio. De resto somos seres únicos, diferenciados; não existe uma pessoa totalmente igual a outra. Podemos quando muito fazer parte de segmentos físicos, mentais ou psicológicos que se encaixam numa determinada categoria.
Assim sendo, eu não entendo e não aceito o preconceito. Por que estigmatizar os gordinhos, por exemplo, se sua compleição é assim? Alguém já viu um gordinho com cara de infelicidade? Então por que deixá-los complexados? Todo gordo é alegre, sorridente e tem um rosto bonito!
Por que fazer chacota, apelidando de nerds, os alunos aplicados, estudiosos e interessados em aprender? Não são exatamente eles que, no futuro, tornam-se os melhores profissionais e têm sucesso, enquanto que os que se dizem moderninhos ficam, seguidamente, parados no meio do caminho?
Por que esse ataque cerrado à pessoas com opção sexual diferente daquilo que se convencionou, por décadas, ser o normal? O que é ser normal, afinal? Ter gosto pelo sexo oposto, dar uma de macho e viver espancando a mulher? Em que, afinal, incomoda tanto o homossexualismo a certos indivíduos? Não será isso uma sexualidade mal resolvida ou a inveja daqueles que têm coragem de dar a cara à tapa e ser feliz?
E os tímidos? Coitados, sempre forçando sua personalidade para não serem excluídos das conversas, dos relacionamentos. Aqui não preciso dizer muito. Deixo a palavra ao grande Mario Quintana: "Dizem que sou tímido. Nada disso! Sou é caladão, introspectivo. Não sei porque sujeitam os introvertidos a tratamentos. Só por não poderem ser chatos como os outros?".
Preconceito não está com nada. Quem está bem consigo mesmo e com a vida não cultiva essa praga daninha, que só serve para ferir e separar as pessoas num mundo já tão machucado e dividido.
                                                       Giustina
(imagem Google)
Giustina
Enviado por Giustina em 15/02/2016
Código do texto: T5544495
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.