Caixão não tem bolso

Acho normal que as pessoas queiram participar dos benefícios da civilização, viver condignamente, ter assistência médica eficiente, emprego estável, se divirtam e etc e coisa e tal.

O que não aceito é a obsessão pelo consumismo exagerado e avassalador. Não suporto esse frenesi por adquirir um novo objeto só porque tem um botãozinho a mais que o que você já possui. Não estopu me referindo só as "maquininhas", mas a todos os modismos, e as vaidades bestas.

O consumismo exarcebado está levando as pessoas à loucura. Nenhuma sociedade é sadia com essa febre louca de consumo. E consumo supérfluo, vaidade exagerada. Tá tudo dominado pelo modismo do mercado.

Tem razão o papa Francisco quando condena essa sociedade materialista e consumista. Li uma reflexão dele com a qual concordo totalmente porque é lúcida, didática e verdadeira:

"Ao envelhecer, e nos tornarmos mais sábios, lentamente nos damos conta de que um relógio de $ 300 marca a mesma hora que um de $ 30. Uma carteira de $ 300 carrega o mesmo dinheiro que uma de $ 30. A solidão de uma casa de 30 metros quadrados ou de 300 é a mesma. Espero que um dia percebam que sua felicidade não vem das coisas materiais do mundo. Verão que não importa viajar em primeira ou na econômica, você morrerá se o avião cair. Espero que pércebam que, quando se tem amigos e irmãos com quem falar, rir, cantar, isso é a felicidade de verdade".

O papa só faltou dizer que caixão não tem bolso, tanto faz um de $ 300 como um de $ 30, o morto vai pro mesmo lugar. O papa é um sabio. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 17/02/2016
Código do texto: T5545931
Classificação de conteúdo: seguro