A VIDA DURA DE QUEM É REFUGIADO DE GUERRAS,MASSACRES E MISÉRIAS NO NORTE DA ÁFRICA

( Por Pedro Dinamith)

Caros de Santa Maria da Vitória, nas águas do Mar mediterrâneo deslizam diariamente milhares de pessoas em busca da sobrevivência. Partindo do norte da África, fugindo da miséria de guerras dos mais variados tipos de massacre esta gente tem por diante, a incerteza do que lhes acontecerá pela frente.

Todavia, entre ficar e morrer, ir morrer ou não, eles preferem ir. O destino desta gente é o tão desejado velho continente(Europa) com a finalidade de terem dias e vida melhores. No meio de tudo isto, entram os gananciosos transportadores que, além de cobrarem absurdos, ainda os submetem aos perigos do mar e suas embarcações saem superlotadas, causando constantes naufrágios, proporcionando as mortes coletivas.

Aqueles, que porventura, conseguem chegar ao destino, certamente viverão dias terríveis! Enfrentarão humilhações, fome e uma serie de problemas relacionados ao Racismo e todo tipo de preconceitos e, Até que eles cheguem neste eldorado, que tampouco quer dizer riqueza, muitos terão que lutar pelo objetivo fundamental que é a VIDA.

Pois então caros amigos, caso tenhamos um dia uma conferência juntos, poderemos abordar mais uma extensa historia, onde a grande maioria dessa gente, impossibilitada de enfrentar tal aventura, refugia-se em áreas mais ou menos favoráveis no sul do deserto do SAARA, onde a fome os consomem gradativamente. Abrigados em tendas sem nada sem nada, veem a morte chegar lentamente. Eu estive em loco e posso afirmar que é uma verdadeira desgraça: Mauritânia e Argélia.