O brilho do orgulho

Quero falar do orgulho, aquele sentimento brilhante e fraco, o sentido de se fazer forte dentro da fraqueza.

Sentimento frio, um rio vazante, um algoz da própria vida, um tormento de brisa forte, uma luz clara no rosto.

Cada um de nós baila pela vida, tentando moldar os pensamentos e atitudes.

Vivemos dia a dia, tentando criar uma vida mais próspera e feliz, o modelo de sociedade nos obriga a isso.

Mas nem sempre sai como esperamos, nos debatemos em vão,conhecemos pessoas erradas e... vamos lá para o chão, nos sentimos deprimidos e sem rumo.

O orgulho não é ruim, se for dosado.

Esse sentimento que nos dá força ao nosso mérito e afaga nosso ego, pode nos eliminar em um momento apenas e retirar de nós todo bom senso.

Podemos nos sentir só e abandonados por amigos e parentes.

O orgulho de ter alguém ao lado, pensando em nós e fazendo algo por nós, pode deixar de existir.

Portanto sempre devemos dosar o que sentimos, viver conforme podemos, pensar com moderação e não tentar lustrar todos os dias o nosso orgulho.

Só assim poderemos ser felizes totalmente, realizados mentalmente e saudáveis de cabeça.

Joaquina Affonso
Enviado por Joaquina Affonso em 20/02/2016
Código do texto: T5549552
Classificação de conteúdo: seguro