Figurinha edição limitada

Todo mundo, eu disse to-do-mun-do, everybody, geral mesmo. Todos nós temos ciúmes daquilo que não é nosso ou foi um dia. Vou explicar melhor. Pessoas, ah a coisa mais frágil que existe na terra. Animais que brigam por comida dali a pouco já estão se amando. O ser humano já é um bicho do tipo bem rancoroso. Exemplo, você. Audácia do autor da crônica, né? Nem me conhece e já me julga ou simplesmente acha que todos somos iguais a ele e ainda por cima continua escrevendo como se soubesse exatamente o que eu estou pensando, mas continuarei a ler assim mesmo, quero ver onde isso vai dar.

Pois bem, quando adolescente e, pra ser sincero desde sempre e até o hoje o machismo é muito presente em nossas vidas. A caçada, quem pega mais, quem beija mais. Mas há aquela regra, figurinha repetida, não completa álbum. Pra você que por ventura nunca ouviu tal expressão, significa: ex é ex e pronto acabou. Mas existem aquelas que brilham no escuro. As edições limitadas que você guarda na sua gaveta. Aquela que você acha que é só sua, você não a toca, não a cola em lugar nenhum, mas não quer ver na mão de ninguém a não ser a sua.

Possessão pode ser uma palavra que substitui a primeira citada, mas não é onde eu quero chegar. Infelizmente com intenção ou não, podemos destruir felicidades ou ter as nossas destruídas por termos a boca grande demais. Você gosta dele ou dela, mas já viu que não há chance, "parte pra outra" os outros dizem e, você só pensa "é fácil falar". Vocês já se beijaram e foi muito bom, mas você queria mais e não teve coragem de prosseguir ou ao contrário. "Se apaixonar em um dia, por causa de um só beijo é burrice" os outros dizem e, você só pensa "Você não sabe o que essa burrice está me causando".

Cara, quando você vê que a sua metade da laranja está sendo descascada por outra pessoa, dói. Opa se dói.

O bom senso pode vir a bater e fazer pensar que, você não vai poder fazer nada pra impedir, afinal vocês não namoram, não pode cobrar nada daquela pessoa. Bom senso bater e agir como se nada tivesse acontecido são duas situações bem diferentes. Impossível não demonstrar nada. E o maior problema não é mostrar isso para aquela pessoa e, sim descontar nos outros que as vezes não sabem nem o que está acontecendo.

Estudos dizem que paixão é algo que pode durar cerca de dois anos e pode ter os mesmos sintomas de uma patologia curável, rotineira, tipo uma gripe. Raiva, o pior sentimento que se pode sentir. Raiva é mais poderosa que o amor. Ela consome, você não consegue pensar em outra coisa. Qualquer oportunidade que aparecer onde você possa prejudicar tal felicidade alheia, mesmo sem querer, jamais será recusada.

O coração ainda pula quando te vejo, que saco. Mas eu não te amo mais, eu já tenho outra pessoa e sou muito feliz. Normal gatinhos e gatinhas, o que não dá é ficar dando vazão ao sentimento do passado. O pior de tudo é que isso é um ciclo, o que fazem pra você, mesmo que em escala menor você pode fazer para os outros.

Para quebrar essa maldição basta, falar menos sobre sua felicidade, a inveja tem sono leve. Ouvir a menor quantidade possível ou então nenhuma daqueles que você não pode ter em sua cama dormindo de conchinha.

Encare como um cigarro. Se não ver eu não fumo. Se eu não tenho mais contato eu não sinto saudade. Se eu não ouvir o que não quero eu não vou agourar. Eu vou seguir em frente, desapontamentos não foram os primeiros e vão ter mais, manda que eu aguento. Dúvidas sempre farão parte da minha vida e pessoas, essas serão sempre as mais frágeis e eu sou uma delas. Acontece com todo mundo. To-do-mun-do.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 21/02/2016
Código do texto: T5550973
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.