DEUS, PARA MIM

Não sou religioso e tampouco tenho inclinação para tal, mas acredito na possibilidade da existência de um Ser Superior, pois sou agnóstico deísta, isto é, não tenho conhecimento suficiente para afirmar, categoricamente, uma verdade absoluta sem comprovação científica ou cabal de Sua Existência. Entretanto, acredito em um Ser Superior que nenhum ser humano é capaz de descrever, ou mesmo entender seus desígnios, pois seria muito pobre qualquer tentativa nesse sentido.

Penso que Seus entendimentos não são iguais aos nossos e Ele também não tem os sentimentos mesquinhos que temos, tais como: vingança, vaidade, ódio, raiva, entre outras coisas negativas que só o ser humano possui. Observem que, no reino animal, só nós temos tais sentimentos. Porém, "O Ser de Luz" que acredito possui sentimentos nobres, tais como: compaixão, sinceridade, amor, entre outros que, nós, por sermos partes integrantes do Universo, também temos, e basta cada um de nós canalizá-los para a progressão do bem.

Não faço orações ou rezas, mas procuro conversar (bater um papo, mesmo) com Ele, como meu amigo íntimo, principalmente em caráter velado e individual.

Não costumo ficar pedindo coisas para Ele de forma indistinta, mas quando, raramente, faço pedidos, procuro dar importância a assuntos que considero muito relevantes.

Nesses meus 52 anos de idade, o Senhor (que é assim como o chamo) me livrou da morte, em virtude de três acidentes e, também, provou, para mim, Sua existência, de forma pouco convencional, através de dois pedidos que fiz durante minha vida. O primeiro foi em 22/03/2004, na cidade de Peruíbe e, o outro foi ontem, dia 20/02/2016, aqui, onde moro atualmente, em Bertioga/SP. Por isso, sempre procuro agradecer mais e pedir menos.

Aproveitando a oportunidade, gostaria de agradecer a Deus, mais uma vez, pelo presente que Ele nos deu, que é a vida! Muito obrigado, Senhor!