Mensagens que edificam - 159

"A religião e suas mazelas" (parte II)

Esta pressuposta religação tem o poder de desligar os neurônios de uma pessoa, a ponto de deixá-la vulnerável às atitudes da mais perfeita bestialidade. O que é óbvio se torna questionável, o que é cristalino fica opaco. Interpretar um texto é tarefa impossível para um "ajumentado" pela hipnose desta vil e torpe entorce filosófica. Se bem que interpretar religião como filosofia, de alguma maneira é agredir princípios que trabalham com a razão e não com estórias mal contadas. Uma tentativa de agressão por parte de um religioso evidencia o nível de atolamento que tal indivíduo se encontra. Não responder ao comentário de um parvo certamente é o melhor para expressar o desprezo que a dedicação à defesa destes pseudo-valores merecem. Procuro me poupar dos desgastes, mas o vocabulário irá aos patamares mais altos a ponto de se tornar inacessível para um inútil lesado. Se a congruência de um escrito é incocgnoscível para os retardos ocasionados pelo invasivo retrocesso mental, paciência. Minha coerência poderá ser sempre a incoerência, mas salve a leveza da ausência de cangas no pescoço.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 24/02/2016
Código do texto: T5553882
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.