Mensagens que edificam - 160

Será preciso apenas um pouco mais de tempo, bem pouco, para que a humanidade comece a se dar conta do tanto que já viveu sob a égide de preconceituosos conceitos, como se estes fossem a única via de regra. Preciso tirar o chapéu para os articuladores deste engodo muito bem intentado, e com objetivos, dentro das possibilidades, alcançados. Nunca na história das civilizações mitos foram criados e transmitidos como realidade incontestável, mas também preciso tirar o chapéu para a inexplicável e passiva submissão a que se submeteu esta mesma humanidade ao permitir que mentiras escabrosas fossem repetidas tantas vezes fossem necessárias até que se tornassem verdade. É inegável que esta aquiescência nunca foi unânime nem há como não admitir que sempre houveram os heróis da resistência, os quais, muitos, não conseguiram escapar das forcas, fogueiras e guilhotinas, considerando que qualquer atitude que insinuasse rebeldia geraria um extermínio súbito e implacável por parte dos conceptores desta parafernália ideológica e política. De alguma maneira todas as civilizações tiveram e têm os seus sinédrios, cujas reações punitivas variam a penalidade, mas jamais olvidam o castigo por não pactuar harmonicamente com seus princípios. Ainda hoje uma espécie de bullying social exclui e discrimina quem não pactua das mesmas crenças e fé, mas para não fugir a regra, torturas grotescas continuam sendo aplicadas, mortes com frieza e requinte de crueldade expressam o quanto mal estas conveniências absolutistas fazem para a sociedade. Não é "privilégio" deste ou daquele grupo segregado em seus dogmas e valores morais (ou imorais), mas de forma generalizada até os dias atuais fomos vítimas e testemunhas destas barbáries, fruto da intolerância à quem seja apanhado na contramão. Todavia já se vislumbra uma forte luz no fim do túnel, e graças à tecnologia milhões de pessoas estão tendo acesso à informações que eram trancadas a sete chaves, e penso que num período de tempo não muito extenso os nojentos porões das religiões serão abertos e o seu fedor motivará uma revolta e uma repulsa jamais vista. Mitos serão desmistificados, mentiras serão postas à pele nua e enfim, o feitiço se voltará contra o feiticeiro. O cálice da revolta será forçosamente servido aos disseminadores de toda esta imundície. Eu não creio, mas eu vislumbro pela lógica dos acontecimentos que um mundo menos opressor poderá ser viável. "Havia um tempo em que eu vivia um sentimento quase infantil...". Cresci, virei adulto, historinhas de patéticos super-heróis já não me apetecem. Gosto da vida real, e se um ócio me permite, assisto a um filme 3D. De resto, não me venham com balelas.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 24/02/2016
Código do texto: T5554416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.