A SEREIA SEM A CAUDA
Crônica de:
Flávio Cavalcante
 

 
 
     Recentemente escrevi uma matéria falando sobre a praia da Sereia em Maceió. Muito procurada pelos turistas pelas belezas naturais e sua praia nativa dando a impressão de que estamos num verdadeiro paraíso. Esta é a sensação de quem passa as férias por aquela região.
 
     Ultimamente ela andou perdendo o rabo. Dizem que em Alagoas só se fecha a porta depois que é roubado. Mas as portas parecem estar escancaradas há bastante tempo. Ninguém sabe diferenciar o que é polícia e bandido devido a quantidade de assaltos que a cidade tão pequena comporta. Os vândalos fazem a festa destruindo toda a cultura que a cidade guardou à sete chaves. Este monumento da praia da sereia já foi vítima várias vezes destes animais destruidores da ordem pública. A displicência dos governantes que fecham os olhos para os problemas do estado é algo estupefato e chega na maioria das vezes ao cumulo do absurdo.
 
     Onde está o rabo? O gato comeu o rabo e depois sumiu com o rabo e o pior é que ninguém viu o rabo da sereia. Mas o que aconteceu com o rabo? Será que vamos ter que contratar o 007 em busca do rabo da sereia? Daria um excelente roteiro para o cinema. Seria cômico se não fosse tão trágico. Um tiro pela culatra. Ninguém sabe o que está acontecendo; aliás, o Estado de Alagoas é famoso por ter políticos famintos e que só resolvem os problemas do interesse público se de alguma forma tirarem algum proveito próprio. A sereia do mirante além de fazer parte da história de alagoas, é uma memória viva de uma época em que se fazia política com honestidade. Major Luiz Cavalcante foi o responsável por esta maravilha que é considerada a praia mais linda do mundo. Era ele o governador na época e andava de pé no chão, chupava rolete de cana caiana ao lado do palácio do governo. O cidadão era respeitado de fato e a memória da cidade era preservada para não ser vítima de amnésia como está acontecendo nos tempos atuais.
 
     Segundo alguns moradores do local dessa vez a causa da perda da cauda da sereia não foi por vandalismo e sim por falta de uma manutenção. Um carinho especial dos governantes que levam as coisas que de fato interessam ao povo, para dentro do baú do esquecimento.
 
     Espero que haja uma manifestação pra um restauração urgente da nossa sereia do mirante ou vamos ficar mais uma vez desacreditados e passaremos a ter a certeza que em Alagoas realmente faz jus o que falam no quatro cantos do mundo.
 
O que a sereia pede é apenas respeito
 
Flávio Cavalcante
Flavio Cavalcante
Enviado por Flavio Cavalcante em 25/02/2016
Código do texto: T5555185
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.