Quando menos é mais


Quando digo que estou “menos” vaidosa não quero dizer que não uso mais maquiagem, cremes, perfumes. Nada disso, mesmo porque eu amo passar creme ou óleo perfumado após o banho, passo porque amo, não passo para atiçar alguém, ou para provocar alguém. Gosto de me provocar, de me sentir cheirosa, de me tocar e sentir minha pele hidratada, nutrida. Quando digo que ligo “menos” pra opinião dos outros, digo em relação a minha pessoa, não quer dizer que não gosto de receber elogios, não quer dizer que não gosto de sentir o olhar das pessoas quando passo, nada disso. É que, hoje, gosto de me permitir “ser” sem disfarces. Consigo me ver como eu sou, encarei minhas rugas, defeitos, varizes, celulites. Não que eu goste ou escolhi ter isso tudo e que não procure ver se isso me afeta a saúde (rsss..). Mas estou engatinhando no processo de me ver envelhecendo com dignidade. Comecei a envelhecer no dia em que encarnei nesta vida. Agora sou “menos” preocupada com certos “defeitinhos” de fábrica (+rsss). Não quer dizer que eu os ache lindos, nem pensar. É que me permito usar ou fazer certas coisas que não fazia antes. Estou me permitindo certos prazeres que ficavam escondidos atrás de complexos bizarros que eu tentava disfarçar a qualquer custo. Ok, vou contar um: eu era tão magra que não usava blusa sem mangas, não usava shorts. Só comprava roupas na seção infantil. Claro, isso faz muiiiiito tempo. Agora sou “menos” magra (kkkk), não que eu goste de estar acima do peso 5 kg (segundo o padrão do MS), mas não quero ser magra como eu era nunca mais. Sou “menos” ocupada, isto não quer dizer que estou 24 horas disponível, mas, agora me permito ter meus horários, minhas folgas, meus ócios sem remorso, minhas horas altruístas. Ainda preciso ser “menos” em tanta coisa: Preciso ser “menos” arrogante e deixar de achar que sei de tudo um pouco, Preciso ser “menos” intolerante e aceitar críticas com mais humor, Preciso ser “menos” ansiosa e deixar as coisas fluírem naturalmente, Preciso ser “menos” para um dia poder dizer que sou “mais” em alguma coisa. Só não vou conseguir ser “menos” romântica, isso não por favor, isso não.....rss...
Ana Maria de Moraes Carvalho
Enviado por Ana Maria de Moraes Carvalho em 26/02/2016
Código do texto: T5555847
Classificação de conteúdo: seguro