O Amor pode curar

" Amar pode doer
Amar pode doer as vezes
Mas, é a única coisa que eu sei
Quando fica difícil
Você sabe que pode ficar difícil as vezes
É a única coisa que nos mantém vivos...

Amar pode curar
Amar pode remendar sua alma
E a única coisa que eu sei
Eu juro que fica mais fácil
Lembre - se disso em cada pedaço seu
É a única coisa que levamos conosco quando morremos. " - Photograph( Ed Sheeran)

Talvez não seja só medo de amar. Talvez seja medo de não ser perfeito, suficiente pra pessoa, ter medo de errar. Sim, pra alguém que se importa, que é sensível não só a si mesmo, mas, sensível a ponto de não suportar o erro de magoar a pessoa amada.. As palavras sangram, saber que você errou sangra... A gente está constantemente tentando suprir alguma falta, uma carência inexplicável na alma, o vazio que a gente sente, muitas vezes, de alguém que a gente teve o privilégio de ter conhecido,convivido, um ente querido que partiu e nos deixou sozinhos, quando na verdade a gente deveria pensar que aonde quer que essa pessoa esteja ela está nos olhando orgulhosa, e torcendo pra que a gente fique bem, mas, é que tão difícil pensar assim não é. "

Mesmo sabendo que um dia a vida acaba, a gente nunca tá preparado pra perder alguém. " - A Última Música.

A gente nasce tão inocente, tão bobo, muitas vezes cercados de proteção, mas, nem a maior, mais blindada e eficiente Muralha poderia impedir que a gente se machuque lá fora, nosso coração é como um filhote de passarinho que pode ser apedrejado a qualquer momento sem dó, porque infelizmente lá fora o mundo é cruel demais, mas, você ainda vê o mundo com os olhos de uma criança.

Então você embarca na jornada incansável de procurar alguém que dê sentido a sua vida, que te dê amor, porque você se sente tão só, e acha que a vida fica melhor quando se tem amor, alguém pra amar, pra cuidar, mas, ai muitas, e muitas vezes, você quebra a cara, a flor que era linda e encantadora, se enche de espinhos, perde se um pouco da doçura, a frieza torna se uma arma de proteção. Você se cansa, desiste de amores fracos e rasos, pois, você é de viver amores profundos que toquem a alma, mas, nem sempre é recíproco. Mas, ai aparece alguém novamente em seu caminho e você se abre, porque você ainda tem aquele olhar de esperança, você acredita no melhor das pessoas.

E talvez desta vez aquela pessoa seja quem você tanto esperou e desejou conhecer, mas, desta vez não é ela que te machuca como as outras, é você que se atrapalha, que mete o pé pelas mãos, você deixa sua impaciência e seu medo falar mais alto e você a magoa. Dói ser machucado, mas, dói muito mais, machucar alguém, principalmente sem querer. Ela se fecha, porque é natural nos fecharmos quando somos decepcionados. E olha só pra você consegue ser incrivelmente encantador no início, mas, nunca sabe continuar sendo nos dias seguintes.

Quer desesperadamente dividir a vida com alguém, mas, nos primeiros problemas que surgem você foge por medo. Talvez não seja por mal, as vezes a gente nasce sem alguém pra ensinar as regras e os cuidados básicos de sobrevivência da vida. Aí a gente tem que aprender por si mesmo, amadurecer antes da hora e tomar responsabilidades que as vezes nem te pertencem. A vida é como um jogo que você tem que aprender a jogar e a cultivar quem você quer ter do lado, infelizmente a gente erra, e talvez se fôssemos perfeitos não teria a graça em aprender com os erros, somos como um diamante bruto que precisa ser lapidado constantemente.

E é quando você erra, você pode escolher sumir, ficar sentado à tarde toda em cima de um muro, sentindo a brisa e se lamentando, se perguntando porque és tão inconstante, inseguro, impaciente, ou podes escolher fazer dessa dor que sangra, poesia...

Será que a gente está pronto para amar?
Amar pode curar? Mas, como?
Sim, amar pode curar, não sei como, mas, sei que o tempo vai mostrar.!

Dedicado a M.L
Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 28/02/2016
Reeditado em 13/07/2019
Código do texto: T5557778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.