O milagre

O milagre

Um dia desses de verão que mais parece uma sucursal do inferno na Terra, peguei um ônibus no ponto final, vinha sentada ao lado do meu filho adolescente. O ônibus não estava muito cheio e sobravam lugares. Em uma das paradas o motorista demorou um pouco mais para arrancar.

Olhei para trás e vi um senhor bem idoso, parecia ter mais de setenta e cinco anos, caminhava com muita dificuldade, característica de quem tinha sofrido um AVC. Usava uma bengala em uma das mãos, na outra tinha uma sacola com doces. Observei os olhos, estavam sem nada, somente dois espaços vazios. Anunciava seus doces, recebia o dinheiro, entregava a mercadoria, caminhava com muita dificuldade no chacoalhar do ônibus conhecido como Expresso Caxias.

Após uns dez minutos pediu ao motorista para deixá-lo na parada mais próxima. Ao descer foi acompanhado por fortes aplausos de todos os passageiros que estavam no ônibus.

Para quem espera mudanças radicais na vida e fica esperando com os braços cruzados por um milagre, valeu a aula dada por aquele senhor em sua passagem rápida dentro do ônibus. Fiquei tão emocionada que as lágrimas desceram por meu rosto. Senti-me envergonhada das vezes que reclamo que estou sentindo isto ou aquilo.

Reflita, siga em frente, suas dificuldades, podem ser um caminho ou uma ponte para a sua vitória. Não espere por milagres, faça o seu.

Bom dia tenham uma excelente segunda-feira.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 29/02/2016
Código do texto: T5558880
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.