AQUEDA DO MONARCA.

QUEM JÁ FOI NÃO SERÁ MAIS.

Crônica de Honorato Ribeiro.

Está tramitando no Congresso um projeto muito bom, talvez seja um dos melhores para o povo brasileiro. A carreira política não deva ser de um monarca nem tampouco uma profissão. A carreira política é uma escolha democrática que o povo livremente vai à urna e voto no seu pretendente. Não é seja eleito para que ele perpetue e nem faça do seu poder um monarca. Por essa e outras razões, esse projeto é ótimo, pois dá a oportunidade de outros que nunca foi, ser. Também não é um concurso público por capacidade que o faça de bom funcionário público; não é, pois o político é a escolha democrática de o povo lhe escolher. Terminando o seu mandato de, por exemplo, vereador, ele poderá se candidatar a prefeito. Sendo executivo, prefeito, poderá se candidatar a deputado estadual. Terminado o período, candidata-se para deputado federal. Terminado o seu mandato, poderá se candidatar para senador. Terminando o mandato como senador, poderá se candidatar a presidente da república e não haverá mais reeleição. O povo brasileiro deverá, outrossim, saber escolher bem o seu candidato e não o fazer desse o seu ídolo, pois se transformará num idólatra que é condenada pela grande lei de Deus.

O que poderá acontecer com os idólatras? Direi mais acertadamente: fanáticos! O País ficará dividido e haverá na certa uma guerra civil. Mas num País democrático como é o nosso não haverá, jamais guerra civil, pois, para defender o povo brasileiro e o Brasil, temos as Forças Armadas como diz a nossa Constituição Brasileira. Por isso o projeto de “QUEM JÁ FOI NÃO SERÁ MAIS” acabará por vez o fanatismo político e a idolatria acabará. O que é maior num país? É a lei é soberana e ela será para todos sem exceção. Quem errou que pague pelo erro cometido. Diz o dito popular: “A mentira tem pernas curtas”. Se tudo que está havendo for mentira ou perseguição, que a verdade chegará e a mentira desaparecerá e permanecerá a verdade. Quem não ama a verdade vive com a tapa na cara e só enxerga um único caminho: A do seu fanatismo. Desejamos que esse projeto passe unânime, porque ele é o melhor para o Brasil dos brasileiros. “Quem já foi não será mais” e é uma das melhores reformas que o Brasil possa ter. Quiçá passará! Desejo que passe.

hagaribeiro.

Zé de Patrício
Enviado por Zé de Patrício em 29/02/2016
Código do texto: T5559138
Classificação de conteúdo: seguro