OS OPOSTOS SE ATRAEM

OS OPOSTOS SE ATRAEM

Tenho um amigo que diz: “comer é a melhor coisa do mundo”. Particularmente eu faço coro às palavras deste meu amigo. Se bem que sou casado de papel passado com a dona Diabete. Vejam só a encrenca que me meto quando extrapolo nos manjares e guloseimas (sem mencionar churrasco e outros que tais)!

Por outro lado minha esposa... com esta, literalmente também sou casado de papel passado, no que vocês vão dizer que sou bígamo, não sou. Sendo que no fritar dos ovos talvez seja... Pois bem, pode-se dizer, que esta outra esposa “come tanto quanto um periquito”.

Às vezes, ao vê-la comendo penso: “desta vez ela morre, ninguém vive comendo tão pouco”!

Dizem à boca pequena, mas no popular, e comprovado pela química “os opostos se atarem”. Assim atino que eu e ela, dentro do nosso casamento, obedecemos literalmente este preceito químico e popular.

Por razões alheias às nossas vontades, e exclusivamente nossas, às vezes, quando nossas cargas elétricas se igualam, nos repelimos. Por pouco tempo (não mais do que alguns segundos), pois não fico muito tempo no negativo e nem ela fica no positivo; assim nossos sinais voltam a ser diferentes e nós nos atraímos mutuamente.

Ainda está em tempo de consertar as coisas. Primeiro eu disse que havia me casado de papel passado com a dona Diabete, depois deixei claro que também sou casado de papel passado com outra, sendo esta de carne e osso, mais osso do que carne. Acho que agora ficou claro que as duas mandam em mim. E obedeço, quer queira quer não...