ACONTECIMENTOS E DELETÉRIOS POLÍTICOS

ACONTECIMENTOS E DELETÉRIOS POLÍTICOS

A justiça maior do Brasil anda lentamente como se fosse um bicho preguiça. As nuances políticas brasileiras com os casos deletérios e vergonhosos só serão resolvidos com leis duras e tolerância zero. Criminosos vivem passeando nas ruas e avenidas livremente, pois o Sistema Penitenciário brasileiro não funciona. Está totalmente defasado, e os governos se queixam que não existem verbas para o sistema prisional. Prender por prender nada resolve, pois a educação é de fundamental importância para a inserção social dos detentos na sociedade. Menores a partir dos 13 anos de idade já estão inseridos no mundo do crime e das drogas e a responsabilidade familiar onde fica?

Como teremos seriedade se uma grande maioria de políticos encontra-se atolado em corrupções? O Parlamento está doente e precisa de remédio amargo para dizimar o vírus que contamina até os mais honestos políticos. Câmara e Senado nos matam de vergonha. Líderes de partidos e de governos normalmente estão com rabos presos. O que fazer? Vergonha na cara e voltar às vistas para o social seria um dos remédios. Obras superfaturadas com licitações viciadas provocam pavor na população, visto que empresas terceiradas executam serviços em nome de construtoras. Usam material de péssima qualidade e os acidentes e desabamentos aumentam em proporções gigantescas.

Os Tribunais de Contas deveriam ser mais rigorosos, principalmente na fiscalização de obras públicas em execução e nas que estão paralisadas. Já estão reclamando do Juiz Sérgio Moro que faz um trabalho digno de nota dez e, a desculpa é que ele está exorbitando do poder que lhe foi atribuído. Nesse mundo de meu Deus estão brincando de fazer política. Educação, Saúde e Segurança são de importância fundamental para o desenvolvimento social, no entanto, essa trindade não funciona a contento, em consequência muitos jovens estão fora da escola, doentes vão a óbito por deficiência no atendimento médico, não existem UTIs em Hospitais públicos e a falta de medicamento em postos de saúde é de estarrecer qualquer cidadão.

Criticam a polícia Federal pelas investigações. Na verdade os corruptos querem sombra e água fresca. Político esquece o povo e passa o tempo sonhando com o poder e com as melhores pastas que o governo Federal poderá dar em troca de apoio político. O Brasil está sem lei e nas mão da vagabundagem. Vejam só: “O “Chefe” e a “Madame” – As mensagens em que os empreiteiros falam das exigências de Lula e Marisa Letícia nas reformas do sítio em Atibaia e do tríplex no Guarujá”. Paulo Gordilho – O projeto de cozinha do chefe está pronto. Se (puder) marcar com a Madame, pode ser a hora que quiser. Léo Pinheiro – Amanhã às 19 h vou confirmar. Seria bom também ver se o do Guarujá está pronto.

Paulo Gordilho – Guarujá também está pronto. Léo Pinheiro – Em princípio, amanhã às 19 h. Um diálogo diabólico que consome dinheiro público para enriquecimento ilegal do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva. As provas de Moro; - A Revista “Isto É” teve acesso às notas fiscais, registros de transferências bancárias e recibos de doações eleitorais que compõem a documentação enviada pelo juiz da Lava jato ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e que podem levar à cassação da chapa de Dilma e Temer. Luiz Fernando Pezão governador do estado do Rio de Janeiro diz: “estou atrás de dinheiro”.

Governador do Rio de janeiro descreve uma crise sem precedentes, busca fórmulas para conter o desemprego depois da Olimpíada e diz que seu maior legado será deixar um Estado que sobreviva sem os recursos do petróleo. “Eduardo Paes será um nome natural para a sucessão presidencial. Como candidato majoritário ou compondo chapa. É uma lembrança nova. E está na hora de o Rio Ocupar este espaço”. “Quero gerar emprego para depois da Olimpíada, quando terminar o metrô imagina como vai ficar o desemprego no Rio de Janeiro”.

Em breve, uma autoridade com foro privilegiado que atuou na campanha presidencial da presidente Dilma Rousseff em 2014 deve ter analisado pelo Supremo Tribunal Federal um pedido para que sigilo seja quebrado. A delegada que conduz a investigação, autorizada pelo Tribunal Superior Eleitoral, pediu a um juiz a quebra do sigilo de algumas empresas e pessoas envolvidas na corrida para a reeleição. Ao avaliar os pedidos, o magistrado remeteu ao Supremo por avaliar não ter competência para deliberar sobre o caso. O ministro Luís Inácio Adams de saída da advocacia Geral da União enviou em sua consulta à Comissão de Ética Pública uma argumentação para defender que seja liberado da quarentena de seis meses para a função que pretende exercer.

Ele quer dar palestras ao redor do mundo para tratar sobre legislação brasileira. Ele disse ser exatamente isso que vem fazendo como professor. Se for liberado, tem convites para falar em Portugal, EUA, e países da Ásia. O Instituo Lula organiza uma reunião com intelectuais em defesa do ex-presidente na Universidade Cândido Mendes, no Rio de Janeiro. Se o local não mudar, o PT terá o seu Lava Jato educacional. A Instituição tem centenas de ações na Justiça movidas por ex-empregados e deve uma bolada ao INSS e a Receita. Quase todos os seus prédios estão sob garantia de execução fiscal.

Na Universidade do reitor Cândido Mendes há trabalhador que não sente o salário nas mãos há um ano. (Fonte: Revista “Isto É”). O arsenal de Moro. Quase duas mil páginas de documentos encaminhados pelo juiz da Lava Jato ao TSE, indica o uso de pagamento de propina nas campanhas de Dilma por meios de doações oficiais. Em ofício enviado ao TSE, o juiz Sérgio Moro diz que sentença em ação penal comprovou repasse de dinheiro ao PT. Desviado da Petrobras, via doações registradas. Troca de mensagens entre Ricardo Pessoa, dono da UTC, e diretor financeiro da empreiteira mostra que doação à campanha de Dilma em 2014, estava relacionada a recebimento de dinheiro da Petrobras. Para Sérgio Moro, tribunal deve ouvir delatores que confirmaram fraude eleitoral.

Na campanha de 2010. Documentos enviados ao TSE indicam repasses de R$ 4 milhões em propina ao Diretório Nacional do PT entre 2008 e 2012. Datas das transferências coincidem com a campanha de Dilma. Recibo atesta que a PEM Engenharia, empresa do delator repassou R$ 50 mil ao PT. Disfarce. Transferência bancária mostra doação de R$ 60 mil ao Diretório Nacional do PT. Segundo procuradores, dinheiro repassado por Augusto Mendonça da Setal que apresenta ser “parcelamento de uma dívida” abasteceu campanha de Dilma. Na papelada em exame pelo TSE, além das mensagens, há um registro à caneta confirmando os dois repasses de R$ 2,5 milhões à campanha de Dilma em 2014.

Especialistas ouvidos fazem o seguinte raciocínio: as mesmas provas que serviram para condenar quem pagou propina, e quem intermediou o pagamento, também devem servir para condenar quem se favoreceu do propinoduto. Os repasses ao PT ocorreram em datas próximas a pagamentos liberados pela Petrobras a consórcio integrado pelo grupo Setal. O elo. O então tesoureiro do partido, João Vaccari Neto, acertou doações da Engevix ao PT por meio do Caixa Eleitoral, repasse embutiam pagamento de propina. Um dos recibos atesta o repasse de R$ 50 mil no dia 7 de abril de 2010 para o Diretório Nacional petista, responsável por centralizar as doações destinadas à campanha de Dilma. Os representantes do MPF incluíram um organograma que revela um fluxo de R$ 9 milhões em propina, dos quais R$ 5,29 milhões teriam abastecido as arcas do Partido dos Trabalhadores (PT).

Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais reprovou contabilidade de campanha do governador petista, Fernando Pimentel. Ao rejeitar contas de Fernando Pimentel TRE-MG identificou irregularidades em repasses à campanha de Dilma em 2014. Pedro Barusco ex-gerente da Petrobras confirmou repasses por meio de Vaccari. Nova fase do TSE será presidido pelo Ministro Gilmar Mendes, deve acatar sugestão de Sérgio Moro para ouvir delatores da Lava Jato. Em parecer enviado ao TSE, o vice-procurador-geral eleitoral, Eugênio Aragão, rebateu a alegação dos advogados de Dilma e se manifestou favorável ao compartilhamento das informações da Lava Jato.

Aqui estão algumas irregularidades cometidas por petistas, empreiteiras e delatores que criaram o propinoduto que beneficiou o PT, a Dilma Rousseff e o ex-presidente Lula. É triste a política brasileira ter que conviver com tantas irregularidades e festival de propinas que afundaram a maior estatal brasileira, a Petrobras e colocando a população brasileira na miséria, no desemprego e atolados num mar de lamas sem dimensões. Lamentável e o pior É que os propinodutos negam de pés juntos que nada receberam e que as doações foram legais. Gente “honesta” para os partidários do PT um partido que dizimou a economia brasileira e enterrou de vez as pretensões dos brasileiros de terem UM país mais humano e melhor de se viver. Pura ilusão. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-MEMBRO DA ACI- JORNALISTA- MEMBRO DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE E DA ALOMERCE.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 03/03/2016
Reeditado em 03/03/2016
Código do texto: T5562388
Classificação de conteúdo: seguro