Ser adolescente

Ser adolescente no mundo atual é muito perigoso. É necessário obter muito juízo para não cair na tentação que o mundo oferece. As oportunidades são imensas! Os traficantes estão aí oferecendo droga de graça, para após você viciar, irá te explorar o máximo. Infeliz é aquele que cai no conto do vigário, achando que a droga vai tirá-lo da melancolia, do tédio. Depois que caba o efeito, o sofrimento é multiplicado!

Você, que tem um pouco de inteligência, nunca caia nessa. Não vá acreditar em conversa fiada. Fuja das más companhias. Procure o caminho do Senhor numa igreja. Ouça a palavra de Deus e ore para que tentação não te pegue. Jovens, com os hormônios à flor da pele, é muito fácil cair na tentação dos prazeres carnais. É uma pena a gente ver por aí, tanta garota sendo mal falada e se engravidando precocemente. Tem o filho e deixa para mãe ou avó cuidar.

E muitas delas, após ser mãe, caem na prostituição, algo doloroso para a família. Pense nisso: Seus pais lhe criaram com o maior luxo, você é uma joia rara, o tesouro mais valioso deles; não lhe cause decepção. Seja estudioso, obediente, aplicado, você só terá a ganhar com isso.

Procure gente que pense como você. Se for a uma balada, fuja das tentações do sexo. Tudo tem a sua hora. Não faça coisas precipitadas para não se arrepender depois.

Tem muito jeito de se divertir, sem apelar o insensato. Seja sensato, inteligente, procure fazer somente o que agrada a Deus e aos seus pais. Deus o abençoe abundantemente.