RINDO DE NÓS MESMOS!

Quem deve tem de pagar, mas pagar apenas o que deve. Se o pagamento for pesado, em virtude daquilo que o comprometeu, paciência para ele. Pague, portanto, cada ceitil de sua dívida. Se o ex-presidente Lula for culpado, em todas as instâncias jurídicas, e não couber mais apelação pelo réu, podemos, então, tecer severas críticas ao infortunado, mas com bom senso.

O Brasil é um país de piadistas. Tudo vira piada neste país e exemplifico até com desgraças que acabaram com famílias: quantas piadas ouvimos do acidente aéreo da banda "Mamonas Assassinas"? O humor negro aconteceu, em forma de piadas, até para o sinistro acontecimento que ceifou a vida de mais 250 pessoas na boate "Kiss", em Santa Maria. As redes sociais viraram um "stand up" às avessas. E agora? Uma desgraça com um político que, talvez, trocou a imortalidade de sua figura na história, pela locupletação?

Se vivêssemos em um país de 1º Mundo, como o Japão, tal acontecimento, com um ex estadista, estaria entregue à indignação no caráter e muita tristeza à sua população.

Ao invés de ficarmos dando risadas, deveríamos nos entristecer por ser o Brasil, no cenário mundial, alvo de desconfiança, pois generalizam nossa pátria mãe como possuidora de governos corruptos com filhos (povo) desmanzelados e que se vendem por interesses mesquinhos.

Vejo o que está acontecendo com profundo pesar e não gostaria que essa nuvem negra subsistisse às intempéries dos desmandos de um povo que só consegue achar graça de sua própria desgraça!