Mensagens que edificam - 165

As pessoas falam de Deus, mas nunca questionam o que realmente seja Deus. Eu sempre digo que Deus é aquilo que a mente humana não consegue entender, e não digo isso da boca pra fora, afinal quem pode mostrar o Raio-X do que seja esta expressão de divindade? Tudo, absolutamente tudo que se sabe de Deus é superficial porque foge o mundo concreto. Cada religião apresenta o seu deus e assim ele se torna multiforme ou simplesmente produto da imaginação de alguém que num dado momento, movido por uma petulante arrogância disse ter visto ou ouvido a voz de Deus. Aí é só você acreditar ou não, não se esquecendo que a história da humanidade é riquíssima em picaretagem e charlatanismo, e o grande problema é que as pessoas gostam disso. Ultimamente está acontecendo uma onda de gente dizendo ter ido ao céu e ao inferno, é buscar no YouTube, está infestado, e o que não falta é quem acredite nestas baboseiras. Quem é Deus? O que é Deus? Quem pode descrever o que seja a verdade sobre isso? Alguns ponderam a situação chamando de força cósmica, todo poderoso, criador, mente superior, são tantos os adjetivos, mas nada disso desvenda este mistério. Tudo é especulação e nada mais. Enquanto isso, eu aqui digo para além do que já disse que Deus é o cálculo não resolvido, o enigma não decifrado, dízima periódica infinita, equação não concluída, intangível, indecifrável, não escrutinável, mistério oculto, conjecturável, subjetivo, hipotético, imaginável, e assim será esta eterna busca por uma explicativa que explique o inexplicável.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 09/03/2016
Código do texto: T5568217
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.