CORRUPÇÃO PETISTA ASSOLA O BRASIL

CORRUPÇÃO PETISTA ASSOLA O BRASIL

“A Terra tem melhorado, mas ainda existem inúmeras dificuldades. Estuda-se o terremoto, mas existe a violência. Combate-se a enchente, mas existe o orgulho. Prevê-se o temporal, mas existe a cólera, controla-se o raio, mas existe a agressão. Aproveita-se o deserto, mas existe o egoísmo. Drena-se o pântano, mas existe a corrupção, pesquisa-se o vulcão, mas existe o crime”. (André Luiz).

Uma das palavras em voga nos dias atuais é a desculpa, mas num sentido bastante hilário. Sabemos que a desculpa pode vir como perdão, arrependimento, justificativo e falsos motivos. A absolvição, vênia, indulgência, clemência, perdão, indulto, arrependimento, contrição, pesar, lamentação, justificativa, escusa, razão, motivo, justificação, evasiva, subterfúgio, pretexto e rodeios estão no écran dessa sinonímia. Se essas palavras não forem bem consubstanciadas não terão valor algum. A mentira acompanha o cenário político brasileiro e com muitas nuanças. Um clichê popular diz: “Que mentira tem perna curta e já criaram o dia dela, o dia primeiro de abril”.

Mentira é afirmação de algo que se sabe ou suspeita ser falso, não contar a verdade ou negar o conhecimento sobre alguma coisa que é verdadeira. A mentira é o ato de mentir, enganar, iludir ou ludibriar. Esses fatos deletérios são costumeiros e vezeiros praticados por corruptos do Partido dos Trabalhadores (PT), inclusive o ex-presidente Lula que enriqueceu da noite para o dia, superando até o Mestre Jesus quando do milagre da multiplicação dos pães e dos peixes. Lula multiplicou o patrimônio seu e de seus familiares, através de ações deleterianas, tais como tráfico de influência, propinas, lavagem de dinheiro, venda de Medidas Provisórias já tão conhecidas da mídia e das investigações da Operação Lava Jato.

O termo “mentira” é utilizado como uma oposição à verdade, ou seja, a mentira é o antônimo da verdade. A pessoa acostumada a mentir é chamada de mentirosa, sendo que este adjetivo possui conotação pejorativa. Contar uma mentira consiste em falar algo que não é verdade para alguém, com o intuito de que essa pessoa acredite. Mentir é sinônimo de enganar, além de ser uma das ações praticadas por quem possui intenções maliciosas em relação à outra. Por essas razões, a mentira é considerada um ato imoral ou criminal. A mentira está presente diariamente na vida de todo o ser humano, que vive em convívio social.

As mentiras podem ser classificadas em diferentes níveis, desde as "mentiras inofensivas", que possuem uma finalidade de benevolente, até as mentiras que têm o objetivo de prejudicar a vida de outra pessoa, por vingança ou pura maldade. No entanto, a mentira em excesso ou de forma compulsiva pode ser sinal de um transtorno psicológico chamado Mitomania. Normalmente, a mentira nasce da necessidade do mentiroso em obter algum proveito ou se livrar de alguma situação que o incomode. Omentiroso compulsivo, por sua vez, não tem nenhum objetivo ao mentir, fazendo isso mesmo quando não está sobre pressão social.

Omitomaníaco usa a mentira como uma ferramenta de consolo, pois assim sente-se mais satisfeito e calmo consigo mesmo, mascarando as suas angústias. No âmbito religioso, a mentira é considerada um pecado divino, estando relacionada com o que é mau maligno ou indigno. Na doutrina cristã, por exemplo, a mentira é representada pela figura do diabo, considerado o "pai das mentiras", para os cristãos. Entre os sinônimos mais utilizados para a palavra "mentira", estão: embair, enganar, engazupar, iludir, lograr e ludibriar. Existem muitas suposições sobre como teria surgido o Dia da Mentira, mas a mais aceita é a de que a brincadeira começou na França em meados do século XVI.

Segundo a história, até o ano de 1564 o Ano Novo era comemorado no dia 25 de Março, sendo que as festas se estendiam até 1º de Abril. Com a instauração do calendário gregoriano pelo rei Carlos IX, o Ano Novo passou a ser celebrado em 1º de Janeiro. No entanto, muitas pessoas continuavam comemorando a entrada do novo ano na antiga data (25 de março a 1º de Abril). Assim, as pessoas começaram a ridicularizar quem continuava a festejar o 1º de Abril como Ano Novo, pois estavam comemorando algo que não era verdade. (Fonte: Significados). Lá vai rebordosa. Além de Colher informações sobre o tríplex no Guarujá, promotores pretendem apurar esquema de ocultação de patrimônio que envolveu o ex-presidente e petistas “ilustres”.

O que o Ministério Público quer saber de Lula. O papel do petista para promotores do MP-SP, Lula pode ter avalizado as negociações que levaram a OAS a assumir ativos da Bancoop. Para que todos tomem conhecimento o prefixo (ex) significa a ação de tirar, acabamento, ação de levar, privação ou negação, reforço. Indica também fora de derivação, saída, separação, afastamento, apartamento, extração. Em palavras de várias categorias morfológicas (ex: exterritorialidade). Quando unido por hífen a um substantivo, indica que o nome indicado deixou de ser aquilo que era (ex: ex- mulher, ex-presidente ou de exercer o cargo ou função que tinha).

Os promotores desconfiam que só alguém com a estatura e o peso político de Lula teria força suficiente para envolver a OAS num negócio que parecia fadado ao fracasso. Apesar de ter saído em defesa de Conserino publicamente, a cúpula do MP não gostou do modo como o promotor conduziu o processo de convocação de Lula e Marisa para depor. É importante que Lula dê explicações. O juiz Valter Shuenquener integrante do Conselho Nacional do Ministério Público, que concedeu liminar garantindo a suspensão do tão aguardado depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua esposa, Maria Letícia, declarou a mídia que, com sua decisão, quis evitar que o processo pudesse ir “por água abaixo” caso existam erros processuais. A Revista “Isto É afirma: sua decisão que levou a uma suspensão do depoimento do ex-presidente Lula foi uma inversão total de expectativas para a sociedade”.

O que acha disso? Valter Shuenquener – Havia uma expectativa muito grande por parte da sociedade de quem é a favor e de quem é contra de que ele seria ouvido. O que a gente não pode permitir é que as regras do jogo sejam violadas em razão dessa expectativa. Mas não é importante numa situação como esta que o Lula preste esclarecimentos? A autoridade do judiciário diz que acha importante que o Lula preste esclarecimentos a sociedade. Mas, no caso aqui, o que aconteceu é que não seria espontâneo. Essa é uma decisão que deve ser feita pelo ex-presidente e sua esposa. Para que seja algo compulsório, obrigatório, precisa ser feito de acordo com o devido processo legal.

O Senhor Está sendo muito criticado? Sim, mas gostaria de dizer que eu sempre me preocupei com a questão da independência do Ministério Público, acho que tem um papel no contexto atual de combate à corrupção. Essa decisão não tem o objetivo de blindar ninguém contra uma investigação. Pelo contrário. A ideia é de que a investigação possa acontecer, mas acontecer de uma forma que não gere nulidade. (Débora Bergamasco). A nova estratégia da oposição. Apesar de adotarem uma linha mais propositiva, os oposicionistas não abandonarão a fiscalização ao governo Dilma.

Trata-se de uma estratégia que coloca o governo numa sinuca de bico, pois a oposição tem ciência de que os projetos ou sofrem resistência no PT, como é o caso da reforma na Previdência. Lideranças de partidos contrários ao governo se reúnem para discutir apoio a projetos benéficos ao País. A agenda: As propostas do PSDB, com o aval dos demais partidos de oposição: PLS 131/2015. De José Serra (PSDB-SP). Retira obrigatoriedade de a Petrobras ser a única operadora dos blocos do Pré-Sal. PLS 555/2015 de Tasso Jereissati (PSDB0-CE). Lei das Estatais restringe a ocupação de cargos de direção nas estatais, afastando agentes políticos ligados ao executivo.

Fazia parte da Agência Brasil apresentada por Renan Calheiros. PEC 110/2015, de Aécio Neves (PSDB-MG). Restringe a quantidade de cargos comissionados na Administração Púbica e estabelece a necessidade de um processo seletivo público. PLS 388/2015. De Paulo Bauer (PSDB-SC). Determina que a direção de fundos de pensão como Previ, Funcef e Petros sejam escolhidos por processo seletivo conduzido por um comitê de especialistas de notório saber, sob o argumento de diminuir a influência política na gestão. Infelizmente no Brasil não se pratica política que é uma ciência importantíssima e sim a malfadada politicagem. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA ACE- DA UBT- DA AOUVIRCE – DA ALOMERCE E PSICOPEDAGOGO.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 09/03/2016
Código do texto: T5568645
Classificação de conteúdo: seguro