" A verdade sobre recomeços "

Porque um simples desentendimento pode fazer a pessoa mudar de atitude com você?
Porque muitos relacionamentos terminam precocemente, ou até mesmo um relacionamento que nem começou?
Uma vez tendo a oportunidade de ver o filme De pernas pro ar 2, me deparei com uma frase muito interessante, da personagem que fazia a mãe de Alice, interpretada por Ingrid Guimarães. “ - É bom quando um relacionamento anda por um fio.
- Como assim ?
- Um relacionamento sem conflito é igual uma represa , cercado de concreto , mas com um pequeno vazamento se espalha e acaba. Um relacionamento bom é como um fio , um fio de aço. Puxa de lá , de cá , estica, mas nunca se quebra. ”
Olhando de uma maneira realista essa é uma frase muito sábia, mas, pode não se enquadrar em todos os tipos de relacionamento. Principalmente em relacionamentos onde a uma diferença de idade, é fato que idade não é documento, mas, ambos estão passando por fases diferentes, onde tem objetivos, ideais e até mesmo pensamentos diferentes. O que os une é o amor. Mas, só o amor é suficiente para fazer um relacionamento durar ? Até quando o amor conseguiria tal prodígio? Como recomeçar um relacionamento onde ambos nunca se virão, pois ; ora o Amor é construído com a convivência.
Mas, só a vontade de amar e querer construir uma linda história de amor é suficiente para superar os erros, as mágoas, e concretizar os laços de um sentimento próspero?
A verdade sobre recomeços é que infelizmente se ambos não lutarem para superar as diferenças e dificuldades da relação juntos, o relacionamento vai acabar. Por mais forte que seja o sentimento, tudo um dia tem um fim, nada é pra sempre.
Tudo depende de escolhas, mas, depende também de perdão, de respeito, de compreensão para com o parceiro(a).
Até aonde vale a pena lutar para fazer uma relação durar, ou lutar para justamente começar uma linda história de amor.? Pois se começou assim, será que vale a pena mesmo investir?





 
Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 09/03/2016
Reeditado em 13/07/2019
Código do texto: T5568680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.