Coração de mulher (crônica)

Coração de Mulher

Neste dia comemorado internacionalmente em homenagem a nós mulheres, desejo a todas nós, muita felicidade por todas as conquistas alcançadas.

Não estamos em uma guerra dos sexos, batalhas travadas em busca do reconhecimento do nosso trabalho profissional são super válidas, principalmente quando se refere à equiparação salarial.

É claro existem muitas conquistas a serem alcançados, preconceitos a serem abolidos.

Só mesmo o tempo, a cultura a consciência, e a informação farão as maiores transformações. Enquanto isso continuamos na nossa luta, muitas vezes silenciosa, anônima, mas nunca sem glória.

Cabe a nós além de requisitarmos nossos valores, resgatá-los. Se possuímos direitos devemos usá-los a favor de nós mesmas. Sair à rua em passeata, queimando bandeiras, ou comemorar porque outra chegou a presidência de determinada sociedade, representação governamental ou afins, é apenas uma demonstração de simpatia.

Podemos ser mais que simpáticas e solidárias. Guerra a escravidão imposta pela sociedade arcaica e machista. Muitos acreditam que mulher foi feita para criar filho, ficar com a barriga no fogão, ou servir a seus apetites carnais, ou como burro de carga.

Sem noção quem acredita que a velha mentalidade ainda vai imperar por muito tempo.

Vejo mulheres ainda nesta condição. No ônibus tem um assento especial para gestantes. Muitas vezes já vi marmanjos lá sentados, como se estivessem grávidos de preguiças. Vagão de trem especial cheio de homens. E tantas outras coisas.

Mulheres continuam morrendo pela violência doméstica, e nem sempre são os maridos e companheiros que fazem o pior papel. Elas mesmas se acomodam por medo, vergonha e descrença na fecundidade da denúncia.

Mulheres por todos os lados. Perdidas, sem rumo, sem horizontes, sem perspectivas. Ao sabor do vento. Meninas mal saídas da infância e já carregam a responsabilidade de um futuro incerto. Muitas são punidas por suas famílias que não as ajudam na educação, empurram para o mercado de trabalho informal para ajudar na composição da renda familiar, ou não lhes dão o suporte necessário nessa fase tão difícil que é a adolescência.

Só Deus sabe quantas lágrimas sofridas e escondidas habitam o coração de uma mulher.

Por tudo isso, fiz uma pequenina pausa nos meus afazeres para escrever esta pequena crônica.

A nós mulheres, possuidoras de um tesouro maravilhoso, benção divina, que nada pode destruir o coração repleto de amor. Dedico estas linhas na certeza que ainda teremos o paraíso na terra e não seremos mais punidas com a máxima de que foi EVA que comeu primeiro a maça.

Um abraço carinhoso no coração iluminado de cada uma de vocês, e a certeza de que qualquer esforço, luta, batalha por um mundo melhor sempre vale a pena, não precisamos pisar no canteiro e nos jardins alheios, somos todas flores balançando ao vento e esparramando nosso perfume.

Feliz dia para todas nós, mulheres do planeta.

Aradia Rhianon
Enviado por Aradia Rhianon em 09/03/2016
Código do texto: T5569002
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.