Segredos

Você sabe qual é a parte mais importante do nosso corpo?

Os mais sentimentais diriam que é o coração, os mais racionais diriam que é o cérebro, os mais sexuais diriam que é o órgão sexual do parceiro, os mais românticos a boca, os mais tímidos os olhos.

A verdade carrega um segredo, um segredo que custaria nossa vida.

A parte mais importante do nosso corpo são as fossetas.

Como assim? Fossetas?

O homem sempre foi muito curioso, ávido por informações, desesperado pelo conhecimento.

Ao sermos gerados, Deus nos colocou braços, pernas, coração e olhos.

Nos presenteou com pensamentos e com a racionalidade, racionalidade esta que não compartilhou com outros de outras espécies.

Ao criar sua mais complexa criatura, acrescentou vontades, sonhos, desejos. Egoísmo, mesquinharia e inveja aprendemos sozinhos, com o decorrer do tempo.

Quando sua mais primorosa criatura estava quase pronta decidiu colocar o segredo, porém os detentores do segredo eram os anjos. Essas criaturas leais, misteriosas e solitárias, não acreditavam que tal criatura seria capaz de carregar o fardo.

Quando Deus insistiu para que lhe entregassem, decidiram que estava na hora de passar adiante, na tentativa de mante-lo seguro.

Quando a pequena criatura já possuía todo o amor de seu mestre e estava preparada para ter uma vida, os anjos foram até ela.

Esperaram a pequena criatura abrir pela primeira vez os olhos, então, o mais importante e imponente de todos os anjos parou em sua frente encostou seu grande dedo indicador logo acima do lábio superior da criança e disse: Criança, você carrega o maior de todos os segredos da existência, porém nunca se lembrará, passará toda a sua pequena vida em busca deste segredo e quando o descobrir é chegada a hora de retornar para os braços do seu mestre e gozar de vida eterna.

Ao acabar de pronunciar estas palavras o anjo emitiu um som ordenando silêncio à criança e então tudo desapareceu.

No lugar de seu dedo apareceu uma marca na pele da criança, uma pequena depressão logo abaixo do nariz e acima dos lábios.

As fossetas palatinas.

Todos nós somos a criança e todos nós somos defensores do segredo. Qual é o segredo?

Ninguém sabe, e para comprovar que somos bons guardiões temos a marca do dedo do anjo.

O que esta marca esconde?

Talvez a essência da vida, talvez a juventude eterna, a cura do câncer, o fim da desigualdade. Ninguém que descobriu ficou para nos contar.

O fim é o único meio, a perseverança única salvação.

Sindelll
Enviado por Sindelll em 09/03/2016
Código do texto: T5569031
Classificação de conteúdo: seguro