NO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) NINGUÉM SE ENTENDE

NO PARTIDO DOS TRABALHADORES (PT) NINGUÉM SE ENTENDE

Sem entendimento e compreensão não conseguiremos alcançar os nossos objetivos. Consiste na faculdade de entender; razão, compreensão, além do mais a extensão do ajuste, acordo para se chegar a um entendimento. Boa compreensão, entendimento entre dois amigos. Interpretação: palavra de duplo entendimento. Talento; opinião, juízo. Poderemos ainda sinonimizar como acordo conciliação, concordância, concórdia, conformidade, congraçamento, consonância, harmonia e reconciliação. A conveniência é característica ou particularidade do que é conveniente. O que pode saciar o gosto, o conforto ou o bem-estar de uma pessoa. O que pode ser utilizado para descomplicar uma rotina; aquilo que tem utilidade. Aquilo que pode trazer vantagens para a pessoa que o utiliza: relacionamento de conveniência.

Condição ou característica do que é decente; que contém decoro compostura ou pudor. Conveniências. Em que há regras preestabelecidas; convenções: comportamentos que agridem as conveniências sociais. Normas sociais compartilhadas: é necessário ter em conta as conveniências. (Etimologia do latim: convenientia. ae). Acrescentemos ainda cabimento, congruência, decência, decoro, interesse, justeza, lucro, proveito, pró, utilidade e vantagem. Na política existe a sua agenda de conveniência. Planalto recorre a artifícios e ajuda a reeleger Leonardo Picciani como líder do PMDB, mas a vitória não foi à esperada. A mando do governo.

O significado da vitória de Picciani e as medidas que ele tentará impor à bancada peemedebista. Impeachment: Contrário à saída de Dilma, Picciani deverá indicar à Comissão de impeachment nomes do PMDB favoráveis à presidente. Enfraquecimento de Cunha. O presidente da Câmara se empenhou pessoalmente pelo candidato denotado. Hugo Motta (PB). Com a vitória de Picciani, Cunha pode ter sua base de apoio enfraquecido. Ajuste fiscal e CPMF. Picciani deve trabalhar para ajudar o governo a aprovar as medidas do ajuste fiscal.

Ele também já se declarou favorável à aprovação da CPMF. “Picciani continuará ruim, porque é arrogante e se afundará com o governo”. Em que eles poderiam estar presos. Decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) permite que condenados em segunda instância comecem a cumprir pena antes do julgamento de recursos e pode reduzir impunidade. Luiz Estevão condenação 26 anos por crime de desvio de recursos públicos. Pimenta Neves. Condenação 19 anos – crime: assassinou a namorada. Regivaldo Galvão, condenado há 30 anos por ser mandante da morte da missionária Dorothy Stang. Gil Rugal. Condenação 33 anos e 9 meses por assassinato do pai e da madrasta. Procedimento do Supremo Tribunal Federal (STF).

Como era: desde 2009, o STF entende que o réu só poderá iniciar o cumprimento de pena quando o processo transitar em julgado, ou seja, quando não houver mais a possibilidade de apelar para nenhum recurso disponível na legislação. Como fica: Agora, os ministros entenderam que o réu, dependendo do caso, poderá começar a cumprir a pena caso tão logo seja condenado em segunda instância. Ele poderá continuar recorrendo, mas não em liberdade. O superfaturamento do FIES – levantamento obtido pela mídia revela que ministério da educação divulgou um número de favorecidos 8,57% maior que o total de estudantes beneficiados em 2015. (Fonte: Revista "IstoÉ").

314 mil foi o número de vagas divulgadas pelo Ministério da Educação. 287.123 mil foram preenchidos e 8,56% a menos. Alunos fazem fila em universidade para renovar o Fies no ano passado. Estudantes em universidade que aderiram ao programa. Em queda. 2015 foi o ano com menos contratos firmados desde 2011. 76 mil em 2010. 154 mil em 2011. 378 mil em 2012. 560 mil em 2013. 733 em 2014 e 287 mil em 2015. Consultório dos estupros. Médico de Florianópolis é preso por abusar sexualmente de pacientes durante consultas. Segundo denúncia, crimes acontecem há pelo menos oito anos e envolvem mais de 50 vítimas.

O nutrólogo Omar César Ferreira de Castro no momento em que foi detido. A primeira denúncia com uma prova contundente contra Castro foi feita no início de 2015. Uma servidora pública de 30 anos disse ter tomado um copo de água oferecido pelo médico e, depois, teve uma única lembrança de consulta: Castro enquanto ele segurava uma camisinha. Diante da acusação de abuso sexual, os médicos passam por investigação de conselho e podem ser proibidos de exercer a profissão. – Das cassações de registro feitas pelo Conselho Federal de Medicina (CEM) de 2009 a 2014 foram contra médicos acusados de assediar sexualmente pacientes. 30 a 80 por ano.

É o número de denúncias de abuso recebidos pelo Conselho Regional de Medicina de São Paulo (Cremesp), o maior do País. São as mais difíceis de serem apuradas, segundo o órgão, porque geralmente a investigação se baseia nas versões da paciente e do médico. O fim do mistério. Ministério Público retoma investigação sobre o caso Elize Matsunaga e se aproxima daqueles que a ajudaram a esquartejar e ocultar o corpo do marido. Caiu por terra a versão de Elize: ela tem cúmplices no esquartejamento e na ocultação do corpo de Marcos Matsunaga.

O promotor Cosenzo já tem também outra certeza: não foi somente no apartamento que Elise teve um colaborador, outros cúmplices no esquartejamento e na ocultação do corpo de Marcos Matsunaga. Para o promotor Cosenzo, Elize matou por motivo fútil, usou meio cruel e impossibilitou a defesa da vítima. Corrupção continua causando pânico na população e destruindo a economia brasileira. A delação premiada tem sido um evento jurídico para que os acusados forneçam informações valiosas para se chegar aos criminosos e afanadores do dinheiro público. Delcídio conta tudo.

Dilma interferiu nas investigações da Lava Jato. Lula foi o mandante dos pagamentos à família de Cerveró. Dilma sabia do acerto da Pasadena. Lula comprou o silencio de Marcos Valério. Empreiteira OAS pagou ilegalmente conta da campanha de Dilma em 2014. Delcídio abre o jogo. A mídia teve acesso ao termo de delação premiada do senador Delcídio do Amaral. Ele revelou que Dilma interferiu nas investigações da Lava jato e que Lula foi quem mandou pagar a família do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró. Lava Jato descobre que agencia Pepper recebeu ilegalmente dinheiro de empreiteiras na reeleição de Dilma em 2014.

Os bastidores do ministro José Eduardo Cardozo e por que ele ameaça a autonomia da Polícia federal. Sua ação é sair em defesa dos corruptos e atrapalhar os trabalhos de um juiz honesto que colocar tudo em pratos limpos. Novo líder do DEM na Câmara, o deputado federal Pauderney Avelino (AM) promete usar tudo ao seu alcance para se consagrar como principal líder de oposição e não perder aliados na janela eleitoral. Nas últimas semanas, ele tem usado sua assessoria jurídica para vasculhar possíveis falhas de Dilma e, agora, questiona, por exemplo, a contratação de comissionados, sem divulgação de salários, pela Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).

Líder na Câmara Afonso Florence (BA) responde a pergunta da mídia. A saída de José Eduardo Cardozo de Justiça é um enfraquecimento de Dilma? Ele responde. Jamais. Por 5 anos, ele cumpriu sua função e garantiu a autonomia das instituições. Agora, a presidenta quer que ele contribua na AGU, fortalecendo a defesa do Estado. A oposição critica o fato de o novo ministro Wellington Lima ter sido, no passado nomeado por Jaques Wagner à procuradoria-geral da Bahia apesar de não ser o primeiro da lista tríplice. A resposta foi a seguinte: isso ocorreu apenas na primeira vez.

Na seguinte, ele foi o mais votado. E parecem que se esquecem de que quando governam nunca indicam o primeiro colocado. É só lembrar-se do engavetador-geral da República Geraldo Brindeiro. A delação premiada de Delcídio. Revelações do senador à força-tarefa da Lava Jato, obtidas pela Revista “Isto É”, complicam de vez a situação da presidente Dilma e comprometem Lula. Depoimento prestado no Supremo Tribunal Federal (STF) por Delcídio do Amaral (PT-MS) aguarda a homologação. O termo de acordo e os principais tópicos da delação.

Dilma interferiu na Lava Jato. No anexo 01 da delação, o senador Delcídio do Amaral revela que em três ocasiões a presidente Dilma Rousseff, no exercício do mandato, e o ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, tentaram interferir na Lava Jato. Nomeação do ministro Marcelo Navarro para o STJ de acordo para soltura de executivos presos. A primeira investida do Planalto, a despeito dos discursos do governo com relação a sua isenção nos rumos da operação Lava Jato, é indiscutível e inegável motivação sistemática do ministro da justiça, José Eduardo Cardozo, e da própria presidente Dilma Rousseff no sentido de tentar promover a soltura de réus presos no curso da referida operação.

Faz parte dessa articulação o advogado Sigmaringa Seixas, figura influente quando se trata, no governo, de indicações para os tribunais superiores. Nas conversas com José Eduardo Cardozo, Dilma se refere à Sigmaringa como “the old man”. A primeira investida do Planalto para tentar alterar os rumos da Lava jato salta aos olhos pela ousadia: o encontro realizado em 07/07/2015(18 dias após a prisão de Marcelo Odebrecht e Otávio Azevedo) entre Dilma, José Eduardo Cardozo e o presidente do STF, Ricardo Lewandowski, numa escala em Porto (Portugal) para supostamente falar sobre o reajuste de verbas do poder judiciário. A razão apontada pela presidência é absolutamente injustificável... {[...].}. O resultado de tudo foi um revés de 4x1 contra o seu pronunciamento, vez que as prisões foram mantidas pelos outros ministros da 3ª. Turma do STJ, o habeas Corpus em nada valeu.

Dilma sabia de tudo do acerto de Pasadena. O senador conta que como presidente do Conselho da Petrobras, Dilma Rousseff, sabia que por trás da compra da refinaria de Pasadena havia um esquema de superfaturamento para desviar recursos da estatal. Ella poderia ter barrado as negociações, mas os contratos foram aprovados pelo Conselho de Administração em tempo recorde e a Petrobras teve um prejuízo de US$ 792 milhões, como foi comprovado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). Dilma queria Cerveró na Petrobras. O senador revela como, em 2008, Dilma Rousseff atuou de forma decisiva para que Nestor Cerveró fosse mantido na direção da Petrobras. Na ocasião, Cerveró perdeu o cargo de diretor internacional por pressão do PMDB, mas Dilma conseguiu coloca-lo na Diretoria Financeira da BR Distribuidora.

CPI dos bingos protegeu Dilma. No anexo 29 da delação premiada, o senador Delcídio do Amaral descreve aos membros da Lava jato uma operação de caixa dois na campanha de Dilma em 2010 feita pelo doleiro Adir Assad. Segundo Delcídio, o esquema seria descoberto pela CPI dos Bingos, mas o governo usou a base d apoio no Congresso para barrar a investigação dos parlamentares. Lula mandou pagar Cerveró. Um dos relatos mais explosivos feitos pelo senador Delcídio do Amaral à operação Lava Jato faz parte do processo de delação. O senador revela aos procuradores que o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva comandou o esquema do pagamento de uma mesada a Cerveró para tentar evitar sua delação premiada.

Foi por intermediar esses pagamentos que Delcídio acabou na cadeia. Lula não queria que o ex-diretor da Petrobras mencionasse o esquema do pecuarista José Carlos Bumlai na compra de sondas superfaturadas feitas pela estatal. Lula comprou o silêncio de Marcos Valério. O ex-presidente cedeu às chantagens do publicitário Marcos Valério que exigiu R$ 220 milhões para se calar na CPI dos Correios sobre os meandros do Mensalão. Em seu depoimento, Delcídio afirma que ele e Paulo Okamotto (presidente do Instituto Lula) tentaram negociar o pagamento, mas que foi o ex-ministro Antonio Palocci quem assumiu essa tarefa. A presidente Dilma e o ex-presidente Lula mostram com todas as letras que não queriam governar o Brasil e tão somente tirar proveito da renda da Petrobras, através de acordos ilícitos e licitações superfaturadas e recebimento de grandes propinas. O enriquecimento ilícito em ação mostra a ação antipatriota desses dois políticos. Pense nisso!

ANTONIO PAIVA RODRIGUES-JORNALISTA-MEMBRO DA ACI- DA UBT- DA ACE- DA AOUVIIRCE – DA ALOMERCE E PSICOPEDAGOGO.

Paivinhajornalista
Enviado por Paivinhajornalista em 10/03/2016
Reeditado em 10/03/2016
Código do texto: T5569693
Classificação de conteúdo: seguro