Mensagens que edificam - 167

Há uma grande diferença entre ser ateu e não religioso. Mas infelizmente a maioria das pessoas interpretam que não pertencer à uma religião é ser adepto do ateísmo. Lêdo engano, pois não aceitar um projeto de dogmas, crença e divindade não é admitir que tudo surgiu do nada, mas também dizer que não é ateísmo não ser coerente com aquilo que estabeleceram como deus. A relação do homem com o metafísico é um desafio constante com a manutenção da lógica e da racionalidade. Para muitos ser racional é ser carnal, e por consequência, estar fora dos parâmetros da espiritualidade, e beirar uma possessão demoníaca. É vedada toda a possibilidade de questionamento no momento que este ameace o limitado mundo de quem se submete a este sistema. Por falar em sistema, há quem pense que sair do sistema religioso é não pertencer mais à um determinado grupo, mas em contrapartida criar o seu próprio grupo onde este congregue pessoas com pensamentos parecidos. Na verdade, esta pessoa mudou de sistema, mas não saiu dele. Sair do sistema é passar a encarar a religião como algo a ser vencido, tendo em vista que esta cega completamente e deixa no escuro aquele que adentra os seus limites e se submete às suas subversões. Sair do sistema não é trocar de ambiente apenas, é dar um basta à qualquer proposta que trabalhe a subjeção e entender que caminhar com os pés no chão e viver uma vida de ação é bem mais interessante que viajar nos devaneios românticos de escribas proselitistas e se prostrar em oração. O mundo avança com a força de quem faz, e não com a irresponsabilidade de quem no conforto do seu lar diz: estou orando por você.

Lael Santos
Enviado por Lael Santos em 10/03/2016
Reeditado em 10/03/2016
Código do texto: T5569789
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.