33 de março

33 de março






No meio das vaidades, e do pânico dos portadores das vaidades, está o que nossos amigos Ascensionados chamam de padrão inferior de consciência. Muito interessante. Vejamos: O padrão (inferior) se mantém dentro de si mesmo, e não atina com nada que esteja fora daí. Trata-se de um círculo, um invólucro, ou um recipiente, ou uma camisa de força, enxerga só a si mesmo, apenas constata seu próprio mal. Esta é a consciência inferior. "O círculo pode escravizar aqueles que estão pensando do mesmo modo; pode tornar-se um círculo maior, mas nunca pode sair de si mesmo; não consegue ver além daquilo que ele conhece. Não existe nenhum padrão fora do círculo que pertença ao círculo. Ele é limitador, profundamente óbvio, simples, de baixa vibração e sobrevivência básica".

Os nossos amiguinhos das vaidades aprisionadas estão correndo atrás do próprio rabo de modo super hiper ultra vertiginoso. Parece um episódio dos Três Patetas com muito mais patetas do que três e dotados de periculosidade absurda.

Nós, espectadores de um espetáculo além de adjetivos conhecidos, iremos até supor que em 33 de março virão em nosso auxílio as fadas e os elfos da Escandinávia, os Tuatha de Danaan, das terras célticas, as primeiras pessoas e as primeiras nações e as tribos ancestrais dos povos indígenas.

Se somos moralmente superiores ao circo caberá a consciência de cada um dizer. Sei que, ministro ou não ministro, impeachment ou não impeachment, cadeia ou não cadeia, manifestação a favor ou contra, etecetera e tal, por hora, afirmo com toda a convicção que nenhum dos performistas político circenses vai lavar minha roupa, pagar minhas tarifas, satisfazer minhas expectativas.

Enquanto a fogueira das vaidade arde a todo vapor, a barra daqueles
que pululam em baixos patamares na hierarquia do sofrimento acentua sem previsão seja de trégua, calmaria ou esperança. Desemprego não é uma realidade para o cotidiano dos Três Patetas. Nesse círculo tem muita gente empregada.

Longe de ser o caso dos comerciários da rua da Imperatriz, em Recife. Um único exemplo dentre milhares que se espalham pelo país.

De hoje até 33 de março fatos estão por vir. Já se fala numa nova chapa presidencial, sendo a vice a distinta senhora ambientalista que por sinal não emitiu até hoje uma única opinião sobre a tragédia de Mariana. É curioso isso.

Nós, os espectadores, vamos observando o dinamismo do dominó, umas peças caem, outras se levantam.

Nossos amigos Ascensionados também falam sobre o padrão superior de consciência. Aliás, não nos esqueçamos que esses amigos nos dizem a todo instante que caminhamos para o estado que eles atingiram anteriormente. É importante ressaltar esse ponto. Na concepção deles o padrão superior equivale a consciência mais elevada de amor, compaixão, pensamento generoso, carinho e integridade. "Essa consciência cria fractais múltiplos. Desenvolve uma confluência de energia que, por sua vez, cria mais de si mesma em forma de harmônicos, (...) são ondas fractais irradiando para fora, ampliando o que está ao redor delas num ciclo infinito".

Resumindo, o padrão inferior é restritivo, ao passo que o superior é expansivo.

Quem sabe em 33 de março não mais se negociem o futuro e a inocência das nossas crianças em nome de polticagens rasteiras cujo único denominador tem se mostrado a deterioração implacável de toda uma sociedade.


(Imagem: Da série "Seascapes" by Hiroshi Sugimoto)
Bernard Gontier
Enviado por Bernard Gontier em 11/03/2016
Reeditado em 28/06/2020
Código do texto: T5570993
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.