Amor e Paz!

Amor e Paz!

Estava eu a refletir como tem sido a vida ao longo de anos. Uma vida, com muitos sonhos, algumas realizações de grande importância, outras ainda a conquistar, que com minha persistência e a ajuda de Deus, haverei de vencer. Também vieram as decepções, que doem profundamente, como se fossem açoites a cortar a carne que sangra. Porém, há dias que você se angustia, com coisas até sem tanto valor em outros momentos, mas que no atual faz uma diferença enorme. Hoje é um desses dias para mim. A angústia veio me visitar, mesmo retulando contra esse sentimento que abomino.

O meu comportamento não é nenhum exemplo de diplomacia, e nem tampouco de rebeldia, mas sim, de um ser humano como um outro qualquer, tenho minhas limitações, minhas falhas, mas sou racional. Procuro ser maleável, compreensiva e acima de tudo conciliadora das situações que na grande maioria parecem ser uma avalanche, e sempre com jeitinho tudo entra em harmonia. Embora eu tente ser dessa forma, há pessoas em minha convivência que não entendem, me acham frágil e não percebem a sensibilidade existente em mim, da compreensão e da coerência, e que tenha a força de Deus dentro de mim para superar as adversidades; provocam situações que magoam profundamente minha alma, e uma delas é a falta da verdade e confiança, fazendo-me sentir como uma tola, e a verdade é que não sou.Modéstia à parte, estou bem distante disso.

Há momentos na vida que se precisa da verdade, seja ela, boa ou ruim, que massacre ou traga felicidade; de toda forma é essencial para se direcionar o caminho a seguir. Pode-se omitir até certo tempo, mas para o sempre, nunca!

Um dia quem sabe, tudo passará e verei quanta bobagem a minha, sentir angústias, mágoas por fatos irrelevantes para algumas pessoas e que deveriam também ser para mim.

Depois desse desabafo estou menos angustiada e não quero repassá-la para as outras pessoas, porque a imagem que gosto que guardem, sempre será a de alegria e felicidade, que é assim que me sinto na maior parte de minha existência, mesmo enfrentando as intempéries, as turbulências que alguns fatos causam.

Viver é uma dádiva divina e o resto à gente vai lapidando até chegar a nossa tão sonhada evolução.

Minha missão: amar em plenitude, independente se me amam ou não. Por que abater-me com essa falta se ocorrer?

Amor e Paz, sempre!!

Cellyme
Enviado por Cellyme em 08/07/2007
Reeditado em 09/07/2007
Código do texto: T557162
Classificação de conteúdo: seguro