MANIFESTAÇÃO

MANIFESTAÇÃO

Realmente uma manifestação conjuntural de peso contra a permanência da presidente, contra a corrupção, contra o ex-presidente.

Ocorre, que amanhã é segunda-feira e os problemas estruturais estarão presentes, como sempre, nesta nossa democracia incipiente. O estado continuará paquidérmico, suas instituições uma lástima, seus serviços uma vergonha. Lembrando que amanhã é dia de trabalho para aqueles que o tem.

A solução dos problemas conjunturais ficarão legados a Renans, Temeres, Aécios e outros mais, que com toda a pompa e circunstância, darão um já famoso jeitinho, e provavelmente, as coisas continuarão um pouco melhores ou um pouco piores do que estão.

Mudanças mesmo, só com novas manifestações exigindo prioridade verdadeira para a educação, para a saúde e para a segurança, nesta sequencia, e exigência maior de redução do peso do estado na vida da nação. Além de manifestações de rua, manifestação nas urnas, pois se a sociedade brasileira não quer e nunca quis uma revolução sangrenta para mudar hábitos, culturas e costumes, resta a força do voto e mudanças a conta-gotas.

Portanto, há trabalho longo e árduo e que sirva de lição que voto em postes, indicados pelo pior presidente que o país já teve, dão no que dão.

Por que pior presidente? Porque nunca dantes na história deste país, um mandatário teve as condições econômicas e populares para promover mudanças estruturais de peso, que começassem a mudar nossa terra e nada fez, a não ser locupletar-se e distribuir esmolas àqueles miseráveis, órfãos do saber e escravos de sabidos.

É mais do que chegada a hora da sociedade assumir suas responsabilidades e não, delegá-las a prestidigitadores que assumem os poderes e servem-se de ignorantes e bandidos para fazer um país tão grande servir a tão poucos.

Arnaldo Ferreira
Enviado por Arnaldo Ferreira em 13/03/2016
Código do texto: T5572749
Classificação de conteúdo: seguro